Home Futebol Jesus de volta? Flamengo articulou “pegadinha” nos bastidores para insinuar tratativas pelo retorno do português

Jesus de volta? Flamengo articulou “pegadinha” nos bastidores para insinuar tratativas pelo retorno do português

Fla aproveitou momento instável do Mister no Benfica e situação de mercado para “enganar” imprensa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após a demissão de Rogério Ceni oficializada na madrugada do último sábado (10), a diretoria do Flamengo agiu rápido em busca de seu novo comandante técnico. Diversos nomes foram cotados, até mesmo o do português Jorge Jesus, que fez uma campanha histórica no time da Gávea, e vive um momento conturbado no Benfica. Contudo, desde o início, os dirigentes do Fla já tinham um alvo certo, e chegaram até a formular uma “pegadinha” nos bastidores para tirar o foco do acerto com Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a pedir que uma pessoa reservasse passagens para Portugal, e que essa informação vazasse de forma proposital, fazendo com que a imprensa e torcedores acreditassem que a cúpula diretória do Flamengo iria em busca do retorno de Jorge Jesus ou fosse contratar um treinador europeu. No entanto, a situação com Renato Gaúcho já estava encaminhada.

“Braz e Spindel pediram para que a pessoa responsável reservasse passagens para Portugal. A estratégia era fazer com que a notícia vazasse e todos achassem que o Fla estava buscando treinador no exterior. Mas o alvo já estava definido: Renato Gaúcho”, disse Venê, em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE