Home Futebol Mercado da bola: Flamengo recusa proposta de time da Série A por lateral; detalhes são revelados

Mercado da bola: Flamengo recusa proposta de time da Série A por lateral; detalhes são revelados

Fla deve continuar aproveitando suas revelações no elenco profissional após chegada de Renato

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de um plantel com várias peças de destaque e promessas, o Flamengo foi consultado pela Chapecoense recentemente sobre um possível empréstimo do lateral-esquerdo Ramon. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, com a procura sendo realizada quando Rogério Ceni ainda era o comandante técnico do rubro-negro carioca. A diretoria, no entanto, rechaçou a possibilidade, e objetiva aproveitar o jovem no plantel de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo Venê, o Verdão do Oeste queria fechar com o atleta por empréstimo e apresentaria nenhuma compensação financeira ao Fla. Na atual temporada, Ramon acumula 854 minutos jogados, atuando sob o comando de Ceni e Maurício Souza. São 12 jogos computados e uma assistência distribuída para gol. Além do lateral-esquerdo, outro jogador do Flamengo foi cotado pelos catarinenses: Lázaro.

PUBLICIDADE

VAI APROVEITAR

Apresentado como novo comandante do Fla nesta semana, o técnico Renato Gaúcho deixou bem claro que uma de suas metas é saber aproveitar a garotada da base no elenco principal, cenário positivo para Ramon, que deve ganhar mais oportunidades ainda de mostrar seu potencial.

TRIUNFO NO DEBUTE

No primeiro jogo sob comando de Portaluppi, o Flamengo não brilhou, mas suportou a pressão e venceu o Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0, na Argentina, e garantiu boa vantagem para o embate da volta, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE