Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo encaminha venda de atacante ao futebol inglês; veja valores

“Novela” está perto de um final e o Flamengo deve embolsar uma quantia milionária

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Muniz está perto de fechar com o Fulham. Apesar da concorrência do Middlesbrough, o clube londrino conseguiu encaminhar, por cinco temporadas, a contratação do atacante do Flamengo. Sendo assim, a vontade do time carioca, em viabilizar uma transferência definitiva, será concretizada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Com os termos acertados, a venda de Rodrigo Muniz vai ocorrer através do pagamento de duas parcelas de 4 milhões de euros, com a primeira sendo à vista, resultando em quase R$ 50 milhões. Entrando em acordo com o Desportivo Brasil, que também detém os direitos do jogador, o Rubro-Negro ficará com cerca de 80% do montante (R$ 40 milhões).

Além disso, o Flamengo também reservou 20% de uma venda futura. Como se trata de um atleta bastante promissor, existe uma chance do centroavante se valorizar no futebol europeu e render mais uma quantia milionária ao clube carioca.

Como toda documentação foi oficializada, a tendência é que a transferência seja fechada em breve. Interessado em jogar no Fulham, Rodrigo Muniz recebeu uma ligação de Marco Silva, treinador da equipe inglesa, em que foi garantido total respaldo para o desenvolvimento no brasileiro na Europa. Anteriormente, Richarlison foi alvo do mesmo projeto por parte do português, cenário que resultou no sucesso do atacante que está no Everton.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você