Home Mercado da Bola Flamengo encaminha venda de atacante ao futebol inglês; veja valores

Flamengo encaminha venda de atacante ao futebol inglês; veja valores

“Novela” está perto de um final e o Flamengo deve embolsar uma quantia milionária

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Muniz está perto de fechar com o Fulham. Apesar da concorrência do Middlesbrough, o clube londrino conseguiu encaminhar, por cinco temporadas, a contratação do atacante do Flamengo. Sendo assim, a vontade do time carioca, em viabilizar uma transferência definitiva, será concretizada.

PUBLICIDADE

Com os termos acertados, a venda de Rodrigo Muniz vai ocorrer através do pagamento de duas parcelas de 4 milhões de euros, com a primeira sendo à vista, resultando em quase R$ 50 milhões. Entrando em acordo com o Desportivo Brasil, que também detém os direitos do jogador, o Rubro-Negro ficará com cerca de 80% do montante (R$ 40 milhões).

Além disso, o Flamengo também reservou 20% de uma venda futura. Como se trata de um atleta bastante promissor, existe uma chance do centroavante se valorizar no futebol europeu e render mais uma quantia milionária ao clube carioca.

PUBLICIDADE

Como toda documentação foi oficializada, a tendência é que a transferência seja fechada em breve. Interessado em jogar no Fulham, Rodrigo Muniz recebeu uma ligação de Marco Silva, treinador da equipe inglesa, em que foi garantido total respaldo para o desenvolvimento no brasileiro na Europa. Anteriormente, Richarlison foi alvo do mesmo projeto por parte do português, cenário que resultou no sucesso do atacante que está no Everton.

LEIA MAIS