Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo multa e suspende Gabigol por um jogo; veja qual foi o motivo

Flamengo resolveu punir Gabigol com a suspensão de um jogo, além do pagamento de multa, devido à um problema ocorrido antes da Copa América

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 22: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrate his goal during the second leg final of Campeonato Carioca 2021 between Flamengo and Fluminense at Maracana Stadium on May 22, 2021 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo anunciou na tarde deste domingo (11) que o atacante Gabigol foi punido pelo Departamento de Futebol com a suspensão de um jogo, além de multa.

A punição ocorre pelo fato do atacante não ter se apresentado ao rubro-negro para disputara a partida contra o Coritiba, que era válida pela Copa do Brasil, em junho.

Esta partida ocorreu entre o encerramento da mais recente rodada das Eliminatórias da Copa e o início da Copa América, onde o Brasil foi derrotada pela Argentina na decisão por 1 a 0 no sábado (10).

Na ocasião, Gabigol alegou lesão na coxa direita em laudo médico que foi diagnosticado pela CBF e protestado pelo Flamengo, que deseja realizar uma avaliação por contra própria.

O Flamengo não informou o valor da multa que Gabigol terá que pagar, mas a partida de suspensão será cumprida neste domingo (11), quando o rubro-negro enfrenta a Chapecoense no Maracanã, a partir das 18h15 pelo horário de Brasília.

Além de Gabigol: veja outros desfalques no Flamengo

Sob comando de Maurício Souza, a lista de relacionados também conta com as ausências de Everton Ribeiro (descanso após a Copa América) e Rodrigo Caio (dores sentidas após  trauma na perna direita).

Cabe lembrar que o Flamengo acertou com Renato Gaúcho no sábado (10). O novo técnico deve estrear nesta quarta-feira (14), quando o rubro-negro enfrentará o Defensa y Justicia fora de casa, às 21h30, pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS