Home Futebol Flamengo multa e suspende Gabigol por um jogo; veja qual foi o motivo

Flamengo multa e suspende Gabigol por um jogo; veja qual foi o motivo

Flamengo resolveu punir Gabigol com a suspensão de um jogo, além do pagamento de multa, devido à um problema ocorrido antes da Copa América

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo anunciou na tarde deste domingo (11) que o atacante Gabigol foi punido pelo Departamento de Futebol com a suspensão de um jogo, além de multa.

PUBLICIDADE

A punição ocorre pelo fato do atacante não ter se apresentado ao rubro-negro para disputara a partida contra o Coritiba, que era válida pela Copa do Brasil, em junho.

Esta partida ocorreu entre o encerramento da mais recente rodada das Eliminatórias da Copa e o início da Copa América, onde o Brasil foi derrotada pela Argentina na decisão por 1 a 0 no sábado (10).

PUBLICIDADE

Na ocasião, Gabigol alegou lesão na coxa direita em laudo médico que foi diagnosticado pela CBF e protestado pelo Flamengo, que deseja realizar uma avaliação por contra própria.

O Flamengo não informou o valor da multa que Gabigol terá que pagar, mas a partida de suspensão será cumprida neste domingo (11), quando o rubro-negro enfrenta a Chapecoense no Maracanã, a partir das 18h15 pelo horário de Brasília.

Além de Gabigol: veja outros desfalques no Flamengo

Sob comando de Maurício Souza, a lista de relacionados também conta com as ausências de Everton Ribeiro (descanso após a Copa América) e Rodrigo Caio (dores sentidas após  trauma na perna direita).

Cabe lembrar que o Flamengo acertou com Renato Gaúcho no sábado (10). O novo técnico deve estrear nesta quarta-feira (14), quando o rubro-negro enfrentará o Defensa y Justicia fora de casa, às 21h30, pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE