Home Futebol Franceses veem irregularidade em pênalti perdido por Mbappé e pedem novo jogo contra Suíça

Franceses veem irregularidade em pênalti perdido por Mbappé e pedem novo jogo contra Suíça

Torcedores franceses criaram uma petição online pedindo a repetição de França x Suíça pela Euro 2020

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A eliminação da França diante da Suíça nas oitavas de final da Euro 2020 ainda está engasgada na garganta de muitos torcedores franceses.

PUBLICIDADE

A seleção francesa vencia por 3 a 1 até o final do jogo, com dois gols de Benzema e um de Pogba, levou o empate dos suíços e, depois, foi derrotada nas penalidades.

E quem perdeu o pênalti decisivo foi o astro Kylian Mbappé, que finalizou no canto para excelente defesa do goleiro Yann Sommer, na última cobrança.

PUBLICIDADE

Pedido de repetição

O fato é que os franceses criaram uma petição online no site Les Lignes Bougent, especializado em petições, indicando uma possível irregularidade de Sommer, que não estaria com um dos pés sobre a linha do gol, como manda a regra.

O documento foi assinado por mais de 270 mil pessoas, todas pedindo que a partida França x Suíça fosse remarcada por conta dessa suposta falha do árbitro e do VAR, que não viram a irregularidade.

Mas existem imagens que mostram Sommer com um dos pés sobre a linha.

PUBLICIDADE

Independente do apelo dos torcedores franceses, é claro que a Uefa não levará isso em consideração, confirmando a classificação da Suíça, que enfrenta a Espanha nas quartas de final da Euro 2020. E mantendo, assim, a eliminação da França.

E mais

Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa

Rescisão com Danilo Avelar pode gerar “grande problema” ao Corinthians no futuro, diz especialista

PUBLICIDADE