Home Futebol Brasileirão: Gabigol entra para o top-10 dos maiores artilheiros dos pontos corridos; veja lista

Brasileirão: Gabigol entra para o top-10 dos maiores artilheiros dos pontos corridos; veja lista

Atacante deslanchou em confronto contra o Bahia e subiu no ranking de goleadores da Série A

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O top-10 dos maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos tem um novo integrante. Protagonista na sonora goleada do Flamengo diante do Bahia, neste domingo (18), em Pituaçu, o atacante Gabigol anotou três tentos e chegou a marca de 84 gols marcados neste recorte do certame, e saltou para a nona posição na lista, destronando o goleador Washington “Coração Valente” na relação dos maiores artilheiros da elite nacional desde o início dos pontos corridos, vigente desde 2003.

Somente com a camisa do Flamengo, o artilheiro chegou a marca de 42 tentos marcados, mesma quantidade de gols convertidos por ele quando defendia o Santos. Ao todo, o camisa 9 já esteve presente em 173 jogos do Brasileirão.

Além de ter ultrapassado e tirado Washington do top-10, Gabigol colocou Roger, ex-Palmeiras, Corinthians, Ponte e Botafogo para a décima posição. No auge dos seus 24 anos, o atacante do Fla está apenas há um tento de igualar a marca de Luís Fabiano, o oitavo no ranking, e pode ganhar mais posições se manter a média apresentada nas últimas temporadas na Série A.

PUBLICIDADE

CONFIRA O RANKING DOS MAIORES ARTILHEIROS DA SÉRIE A:

1º – Fred – 153 gols

2º – Diego Souza – 121 gols

3º – Paulo Baier – 106 gols

PUBLICIDADE

4º – Alecsandro – 102 gols

5º – Wellington Paulista – 105 gols

6º – Borges – 99 gols

7º – Rafael Moura – 95 gols

PUBLICIDADE

8º – Luís Fabiano – 85 gols

9º – Gabigol – 84 gols

10º – Roger – 83 gols

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE