Home Futebol Goleiro ex-Vasco sofre lesão gravíssima em Portugal e deve perder toda a temporada

Goleiro ex-Vasco sofre lesão gravíssima em Portugal e deve perder toda a temporada

Arqueiro era titular absoluto de sua equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O goleiro Jordi, revelado pelo Vasco da Gama, sofreu uma gravíssima lesão em um amistoso de sua equipe, o Paços de Ferreira, em Portugal. O arqueiro rompeu o tendão de aquiles, segundo o jornal A Bola, e deve perder toda a temporada europeia após passar por cirurgia. O Paços vai disputar a Conference League, novo torneio da UEFA.

“Mas o jogo ficou marcado pela lesão de Jordi que, já na segunda parte, depois de ter desarmado André Ferreira, em um atraso de um companheiro, num movimento para chutar a bola para a frente ficou por terra, carregado de dores e com um cenário percetível para quem estava no campo: ruptura do tendão de aquiles da perna esquerda”, publicou o A Bola sobre a lesão de Jordi.

Titular absoluto do Paços de Ferreira, o goleiro ex-Vasco disputou 34 jogos pela equipe na última temporada e seria novamente o dono da meta na atual. No amistoso, o Paços de Ferreira bateu o Vizela por 2 a 1, com gol do atacante brasileiro Denilson, ex-Atlético-MG e São Paulo, que foi anunciado como reforço do clube nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial publicada pelo clube português:

“O FC Paços de Ferreira informa que durante o jogo de preparação desta manhã, frente ao FC Vizela, o guarda-redes Jordi sofreu uma rotura do tendão de Aquiles da perna esquerda. O atleta já realizou os exames médicos necessários, e será operado na próxima segunda-feira.

Jordi terá todo o acompanhamento por parte da estrutura que compõe o futebol profissional, contando também com o apoio de todo o grupo, que lhe deseja uma rápida e total recuperação – desejo comum a todos nós, aqui no FC Paços de Ferreira.”

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jordi Martins (@jordimartins)

Jordi havia comemorado a volta aos treinos nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Jordi

O goleiro de 27 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Volta Redonda, mas saiu antes de se profissionalizar para defender o Vasco. Pelo Cruz-Maltino, passou pelas categorias sub-17 e sub-20 antes de estrear como profissional em 2014. Disputou 37 jogos pelo Vasco até 2017, quando foi emprestado ao Tractor Club, do Irã. Retornou em 2018, mas não jogou, e saiu para o CSA no ano seguinte para ser titular e destaque do time na disputa do Brasileirão. Retornou ao Vasco em 2020 para brigar pela titularidade, mas fez apenas um jogo, não conseguiu espaço e fechou em definitivo com o Paços de Ferreira.

Leia mais:
Mercado da Bola: Vasco renova com atacante até 2025