Home Mercado da Bola Mercado da bola: Grêmio possui visões diferentes sobre possíveis investidas por Giuliano e Felipe Melo

Mercado da bola: Grêmio possui visões diferentes sobre possíveis investidas por Giuliano e Felipe Melo

Após a chegada de Felipão, reforços podem chegar ao Grêmio em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após contratações de nomes de peso, casos de Rafinha e Douglas Costa, o Grêmio segue atento ao mercado. Dessa forma, como busca boas opções, o nome de Felipe Melo passou a ser especulado. Como não deve permanecer no Palmeiras, o volante está apto para assinar um pré-contrato, mas não está na mira do Tricolor. Segundo informações do jornalista Vagner Martins, o nome do jogador de 38 anos, que não pode mais atuar por outro clube no Brasileirão 2021, sequer foi discutido nos bastidores.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a postura com Giuliano é diferente. Isso porque o Grêmio ainda quer contratar um meia-atacante, que tenha como principal característica a possibilidade de armar jogadas ofensivas e também marcar gols. Mesmo assim, a situação é tratada com cautela, já que existe uma forte concorrência pelo atleta, e seria necessário um investimento considerável para arcar com seu salário. Além disso, a capacidade do jogador balançar as redes e suprir a carência do time também é analisada.

Em seu retorno ao Grêmio, Felipão já considera autorizar possíveis saídas. Sendo assim, em sua apresentação, ele indicou que deseja trabalhar com um elenco mais enxuto, mas com grande qualidade.

PUBLICIDADE

“O Grêmio tem um grupo hoje que teria 44 jogadores. Não existe fazer o mesmo trabalho com 44 pessoas. No futuro, provavelmente continuo com o mesmo pensamento que foi passado na direção de que não travamos ninguém. Não queremos ninguém insatisfeito. Estamos abertos a diálogos. Conversamos com a direção e sabemos como vamos trabalhar daqui pra frente. Mais além teremos mais entendimento de uma série de situações de como eu acho que um clube tem que se comportar”, declarou.

LEIA MAIS