Home Futebol Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO na Arena e segue na lanterna

Grêmio é derrotado pelo Atlético-GO na Arena e segue na lanterna

Grêmio acaba conhecendo mais uma derrota no Brasileirão, seguindo afundado na lanterna; Atlético-GO aparece cada vez mais perto do G4

Por Fabrício Carvalho em 04/07/2021 22:23 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Grêmio Grêmio 0-1 Atlético Goianiense Atlético-GO
Brasileirão 2021 - 9ª Rodada

Afundado na crise, o Grêmio conheceu neste domingo (4) sua quinta derrota em sete jogos disputados no Brasileirão, ao ser derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0 em plena Arena.

O Grêmio ficou mais com a bola no primeiro tempo (57%) e finalizou 14 vezes, mas chutou apenas duas bolas no alvo e pouco incomodou o Atlético-GO que teve a chance de maior perigo em jogada de contragolpe.

Na segunda etapa, o Dragão rapidamente abriu o placar com Lucão e deixou o clima na Arena ainda mais tenso, principalmente pela presença da torcida no lado de fora do estádio. O Grêmio tentou reagir no restante do tempo, mas não conseguiu o empate.

Com a vitória, o Atlético-GO chegou aos 13 pontos, ocupando a 7ª posição da tabela. Já o Grêmio segue com apenas dois pontos conquistados, em último lugar, com sete jogos disputados.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque (19h), enquanto o Atlético-GO receberá o Sport (19h15). Os dois jogos serão realizados na quarta-feira (7).

Primeiro tempo

O Atlético-GO começou o jogo trocando passes na intermediária e com maior domínio da posse, enquanto o Grêmio aguardava por oportunidades para roubadas de bola.

Marlon Freitas chegou a abrir o placar para o Dragão aos 3′ do primeiro tempo, mas o volante estava impedido ao aproveitar rebote e o gol foi anulado.

A primeira chegada de perigo do Grêmio no jogo ocorreu aos 10′ após cruzamento da esquerda e bola que sobrou para Pedro Geromel completar na segunda trave, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu firme.

Os gremistas se animaram e tentaram chegar com maior perigo em jogadas seguintes. Jean Pyerre recebeu na entrada da área e tirou da marcação para tentar chutar, mas acabou parando no momento da finalização. No momento seguinte, Douglas Costa recebeu na ponta direita e trouxe pelo meio, mas parou na zaga.

Na tentativa do contra-ataque, André Luis tentou invadir a área e a sobra ficou com Marlon Freitas, que também parou na zaga adversária, aos 15′. O Grêmio aproveitou e armou contragolpe com Bobsin arriscando de fora, jogando na direita do gol.

O Grêmio passou a reter mais a posse trabalhando de um lado para o outro para tentar buscar uma aproximação maior no campo adversário, mas encontrou pouco espaço para conseguir conclusões de jogada com boa qualidade.

No entanto, a melhor chance do primeiro tempo foi do Atlético-GO. Aos 36′, Lucão apareceu livre na grande área para cabecear firme, mas acabou parando em grande defesa do goleiro Brenno que salvou a equipe gremista.

 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Grêmio quase aproveitou rapidamente uma falha defensiva perto da grande área e Jean Pyerre teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, mas acabou desperdiçando e jogou fora a oportunidade.

Em seguida, o Atlético-GO tentou responder na saída rápida e Arthur Gomes apareceu em condições de finalizar, levando perigo para o goleiro gremista.

O Grêmio tentou manter o estilo de troca de passes, mas uma tomada de bola no meio-campo originou o gol do Atlético-GO. Dudu aplicou um drible desconcertante em Diogo Barbosa na direita e cruzou rasteiro. André Luís não aproveitou, mas Lucão chegou livre para completar e concluir.

Com a desvantagem no placar, o Grêmio estava diante de uma pressão ainda maior para conseguir resultado positivo nos restante do jogo. Por isso, as chances estavam cada vez maiores com mais chances de finalização.

Alisson e Ricardinho entraram nos lugares de Matheus Henrique e Ferreira para tornar a equipe gremista mais ofensiva. Aos 23′, em nova falha na defesa do Dragão, o Grêmio novamente desperdiçou uma grande chance. Diego Souza recebeu dentro da área com espaço, mas bateu fraco e Fernando Miguel defendeu.

No restante do jogo, o Grêmio tentou impor volume diante do Atlético-GO com chegadas de Léo Chú, Jean Pyerre e Zé Roberto, mas as três jogadas não foram concluídas após desarmes da zaga adversária, que conseguiu segurar a pressão.

Já nos acréscimos, Jean Pyerre bateu para o gol após escanteio cobrado rapidamente. Darlan fez o cruzamento no lance seguinte mas a zaga desviou. Aos 50′ do segundo tempo, na chance final do jogo, Léo Chú tentou levantar mas não conseguiu.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0-1 ATLÉTICO-GO

Data: 04/07/2021, 20:30
Estádio: Arena do Grêmio
Árbitro: Marielson Alves Silva

Gols: 2T 10′ Lucão (Atlético-GO)

Substituições – Grêmio: Ricardo Viana (Matheus Henrique); Alisson (Ferreira); Léo Chú (D.Barbosa); Darlan (Bobsin); Vanderson (Rafinha)

Substituições – Atlético-GO:  Zé Roberto (Lucão); Arnaldo (Luís)

Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Rafinha, Pedro Geromel,  Kannemann, Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique; Douglas Costa, Jean Pyerre, Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús; Marlon Freitas, Maranhão André Luís, Baralhas, Arthur Gomes; Lucão. Técnico: Eduardo Barroca

LEIA MAIS

Exit mobile version