Home Futebol Reforços no Palmeiras, polêmica da Uefa, lista de Neymar, revelação de Neto e mercado: as notícias do futebol neste domingo (4)

Reforços no Palmeiras, polêmica da Uefa, lista de Neymar, revelação de Neto e mercado: as notícias do futebol neste domingo (4)

Torcedores.com traz pra você as principais notícias que foram destaque no primeiro domingo de julho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol nacional foi bastante agitado neste domingo (4), com rodadas movimentando as quatro divisões, além de muitos rumores no mercado da bola, Neymar listando atletas mais técnicos, Uefa se posicionando sobre polêmica nas arquibancadas da Eurocopa e muito mais.

PUBLICIDADE

Tido como um dos maiores jogadores do futebol na atualidade, o atacante Neymar concedeu uma entrevista ao canal “Oh My Goal”, no YouTube, e listou cinco nomes com mais qualidade técnica do que ele dentro das quatro linhas. O craque teve dificuldades na missão e não mencionou nenhum companheiro de Seleção.

PUBLICIDADE

“Mais técnico do que eu?! Bem, mais do que eu… Não sei se posso responder, com toda a humildade do mundo me considero um dos jogadores mais técnicos do futebol hoje. Mas eu diria Messi. Um jogador com quem gostaria de voltar a jogar hoje, claro que é o Messi porque é o número um, o maior de todos. Cada clube, cada jogador o ama. Todo mundo quer jogar com ele”, declarou ao canal “Oh My Goal“.

Remendado nos últimos jogos por uma série de problemas seja por lesão ou por jogadores convocados, o Palmeiras recebeu uma boa notícia neste final de semana, e terá o regresso antecipado de dois atletas que estavam servindo seleções sul-americanas na disputa da Copa América 2021.

Com as derrocadas de Paraguai e Uruguai, o Verdão contará com a volta do zagueiro Gustavo Gómez, que acabou caindo para o Peru, nas penalidades na última sexta-feira (2), e o lateral-esquerdo Matías Viña, que foi derrotado com a Celesta para a Colômbia, neste sábado (3), no Mané Garrincha, também nas cobranças da marca da cal. O jogador alviverde foi responsável por perder uma das penalidades.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, equipes do Oriente Médio se tornaram protagonistas por efetuar grandes investimentos no futebol mundial. Donos de um aporte financeiro pesado, os egípcios e catarianos têm entrado cada vez mais forte no mercado. Dono do Pharco FC, do Egito, Shreen Helmy revelou neste final de semana ter interesse na contratação do experiente lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, e mostrou confiança em tirar o atleta do São Paulo.

O “manda-chuva” ainda revelou ter planos audaciosos para o futuro em uma investida por ninguém menos que Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Depois de se desligar do Antalyaspor, da Turquia, o atacante Lucas Podolski está disponível e vem agitando as notícias do mercado da bola. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Fortaleza se mostrou interessado na contratação do polonês naturalizado alemão.

Contudo, o atleta não ficou atraído pelo proposta, e declinou de um possível acerto. Ao que tudo indica, o próximo destino do europeu deve ser o Gornik Zabrze, clube do país natal, onde Podolski despontou para o futebol antes de rumar para a Alemanha.

Além de estar monitorando as situações de Thiago Mendes e Kenedy, o Fla tem outro alvo no mercado do futebol internacional. Trata-se do meia Renato Augusto. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o próprio jogador vem trabalhando para viabilizar o seu retorno ao clube da Gávea, articulando a mudança dos seus pertences principais da China para o Brasil.

PUBLICIDADE

Responsável por comandar o Grêmio após a demissão do técnico Renato Gaúcho, Tiago Nunes ainda não emplacou seu trabalho no Tricolor. A campanha ruim no início do Brasileirão faz com que o clube gaúcho ocupe a zona da degola no certame, e consequentemente impacta em uma grande pressão no treinador.

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o vice-presidente do Grêmio, Duda Kroeff falou que os jogadores sentem faltam de Renato Portaluppi e da sua liderança. Quando foi demitido do Imortal, Portaluppi era o técnico mais longevo no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No último sábado (3), o embate entre Dinamarca e República Tcheca pelas quartas de final da Eurocopa 2020 um episódio ocorrido nas arquibancadas. Torcedores dinamarqueses foram abordados por seguranças do estádio que proibiram que eles mostrassem uma bandeira LGBTQIA+.

Um dia depois da polêmica, a Uefa se posicionou e fez questão de se defender. A entidade que rege o futebol europeu ainda afirmou que irá apurar os fatos.

“A Uefa nunca ordenou que os seguranças ​​do estádio em Baku ou qualquer outro estádio confiscassem as bandeiras do arco-íris”, disse a organização num comunicado oficial divulgado pela AFP.

PUBLICIDADE

Ídolo na equipe do Corinthians, o ex-jogador concedeu entrevista ao podcast “Mesa Quadrada” e trouxe algumas revelações. Entre os fatos citados pelo apresentador da Bandeirantes, ele mencionou um “mal-estar” que teve com o cantor Zeca Pagodinho, revelando ter sido maltratado pelo artista.

“Era muito fã do Zeca Pagodinho, não sou mais. Ele me tratou muito mal no dia em que fui pedir um autógrafo, ele foi extremamente escroto comigo, está tudo certo. Essa música que ele fez, Judia de Mim, nunca mais pronunciei isso, pois vem de uma coisa muito chata e a gente tem que entender isso”, disse Neto.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE