Home Mercado da Bola Renato Augusto prepara mudança e fica próximo de acerto com o Flamengo

Renato Augusto prepara mudança e fica próximo de acerto com o Flamengo

Meia busca resolver imbróglio na China para acertar com o Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Renato Augusto vem trabalhando para viabilizar seu retorno ao Flamengo. Dessa forma, o meia articula a mudança dos seus pertences principais, atualmente na China, para o Brasil. Isso porque ele não possui autorização para entrar no país, motivo pelo qual seu desligamento do Beijing Guoan tem chances de ocorrer em breve.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o desejo de Renato Augusto é rescindir com o clube chinês, que deve cinco meses de salários ao atleta. Mesmo com a pendência dos seus vencimentos, o jogador deseja sair pela porta da frente e também aceitaria um empréstimo como solução. A evidente paralisação da Superliga Chinesa, que deve ser interrompido entre julho e agosto, também é um dos motivos para o brasileiro preparar a mudança dos seus bens.

No momento, Renato Augusto tem contrato até o fim de 2021 com o Beijing Guoan. Seu salário giraria em torno de R$ 2 milhões por mês, valores que devem ser reduzidos em caso de um acerto com o Flamengo. Enquanto não existe uma definição sobre a saída do meia, a diretoria rubro-negra monitora a situação. Em caso de uma sinalização positiva, uma oferta para formalizar a contratação será apresentada.

PUBLICIDADE

“É uma questão que ele precisa resolver na China. É um grande atleta, de seleção brasileira, formado no Flamengo. Olhamos ele com carinho. Estamos monitorando uma série de situações. Vamos ficar acompanhando para ver. O impacto da pandemia foi severo. O Flamengo tomou as atitudes para ficar saudável financeiramente, mas é um ambiente de restrição severo”, declarou recentemente Bruno Spindel, diretor de futebol do clube carioca.

LEIA MAIS