Home Futebol Mercado da bola: Flamengo monitora situação de dois alvos que atuam na Europa; novidades vêm à tona

Mercado da bola: Flamengo monitora situação de dois alvos que atuam na Europa; novidades vêm à tona

Fla vendeu recentemente o volante Gerson e tem boas cifras para buscar reposição no mercado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após perder o destaque Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo tem se mostrado atento ao mercado e segue firme em tratativas por dois jogadores que atuam no Velho Continente: Thiago Mendes e Kenedy. Segundo informações do jornalista Cahê Mota, do “GE”, o clube da Gávea adota paciência em ambos os casos, e vem acompanhando de perto a situação dos dois jogadores.

PUBLICIDADE

Nas duas situações, o Fla tem como estratégia a chegada dos jogadores por empréstimo com opção de compra, e está no aguardo de sinalização de Lyon e Chelsea para formalizar de vez as propostas.

Enquanto Thiago Mendes já está em solo francês e inclusive já se reapresentou para a pré-temporada com o Lyon, Kenedy ainda não viajou para Londres e segue no Brasil, aguardando uma resposta dos Blues acerca de uma procura inicial do Fla para com seu empresário, Evandro Ferreira. Mendes, por sua vez, já demonstrou interesse de se transferir ao clube carioca, mas deixou as tratativas para os dois clubes.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Granada na temporada passada, Kenedy viu o Flamengo efetuar contato com o Chelsea no início da semana. Segundo Cahê, o Fla procurou os londrinos para saber da possibilidade de um empréstimo com valor de compra fixado. Os valores, no entanto, não foram debatidos. O Chelsea aguarda uma movimentação do mercado europeu para dar a sinalização ao rubro-negro sobre uma possível negociação do meia-atacante.

No caso de Mendes a situação é bastante parecida, com a vantagem que o Flamengo conversa diretamente com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e com Juninho Pernambucano, que atua como dirigente no Lyon.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE