Home Futebol Chegada de Felipão faz com que Grêmio tenha um crescimento de 131% nas suas redes sociais

Chegada de Felipão faz com que Grêmio tenha um crescimento de 131% nas suas redes sociais

Treinador do Grêmio impulsionou interações do clube com seus torcedores entre os dias 7 e 13 de julho, superando o Internacional no Facebook e Twitter

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Enquanto os estádios seguem com jogos sem presença de público, as redes sociais são a forma como que os torcedores podem estar perto dos seus clubes. E um retorno de ídolo é algo que mexe com a paixão da torcida. O Grêmio viveu isso de perto, com o retorno de Felipão ao comando da equipe. O Tricolor Gaúcho teve um aumento considerável das interações dos gremistas recentemente. Boa parte disso veio por conta do anúncio de Luiz Felipe Scolari como treinador.

PUBLICIDADE

Conforme estudo do portal MKTEsportivo, a equipe gaúcha teve um aumento de 131% em sua performance. De acordo com o levantamento considerando o período de 7 a 13 de julho, o clube terminou na 6ª colocação no Facebook e 9ª do Twitter. Em ambas as redes sociais o desempenho foi superior ao Internacional.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Espaço para evolução do Grêmio

Apesar do crescimento, o ranking mostra que o Grêmio ainda pode ampliar seu alcance com seus torcedores. Principalmente no Instagram, onde o clube aparece na 12ª colocação do ranking semanal, atrás do Internacional (10º colocado). Além disso, a equipe gaúcha fechou a semana na 11ª posição do ranking geral, liderando pelo Flamengo.

Em seguida, aparecem na ordem São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Vasco, Fluminense, Fortaleza e Internacional. Inclusive, somando as três principais redes sociais, o Grêmio não chegou a 1 milhão de interações com seus torcedores na última semana. Com 939 mil interações dos torcedores, o Tricolor teve um número total inferior ao que os nove primeiros colocados tiveram apenas no Instagram conseguiram na última semana.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Grêmio desiste de procurar goleiros e busca outras contratações

Grêmio contará com centroavante desejado por Felipão

PUBLICIDADE