Chegada de Felipão faz com que Grêmio tenha um crescimento de 131% nas suas redes sociais

Treinador do Grêmio impulsionou interações do clube com seus torcedores entre os dias 7 e 13 de julho, superando o Internacional no Facebook e Twitter

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Enquanto os estádios seguem com jogos sem presença de público, as redes sociais são a forma como que os torcedores podem estar perto dos seus clubes. E um retorno de ídolo é algo que mexe com a paixão da torcida. O Grêmio viveu isso de perto, com o retorno de Felipão ao comando da equipe. O Tricolor Gaúcho teve um aumento considerável das interações dos gremistas recentemente. Boa parte disso veio por conta do anúncio de Luiz Felipe Scolari como treinador.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Conforme estudo do portal MKTEsportivo, a equipe gaúcha teve um aumento de 131% em sua performance. De acordo com o levantamento considerando o período de 7 a 13 de julho, o clube terminou na 6ª colocação no Facebook e 9ª do Twitter. Em ambas as redes sociais o desempenho foi superior ao Internacional.



Espaço para evolução do Grêmio

Apesar do crescimento, o ranking mostra que o Grêmio ainda pode ampliar seu alcance com seus torcedores. Principalmente no Instagram, onde o clube aparece na 12ª colocação do ranking semanal, atrás do Internacional (10º colocado). Além disso, a equipe gaúcha fechou a semana na 11ª posição do ranking geral, liderando pelo Flamengo.

Em seguida, aparecem na ordem São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Vasco, Fluminense, Fortaleza e Internacional. Inclusive, somando as três principais redes sociais, o Grêmio não chegou a 1 milhão de interações com seus torcedores na última semana. Com 939 mil interações dos torcedores, o Tricolor teve um número total inferior ao que os nove primeiros colocados tiveram apenas no Instagram conseguiram na última semana.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Grêmio desiste de procurar goleiros e busca outras contratações

Grêmio contará com centroavante desejado por Felipão