Home Mercado da Bola Reforço para Felipão? Grêmio mapeia o mercado e mira contratação de atacante do Palmeiras

Reforço para Felipão? Grêmio mapeia o mercado e mira contratação de atacante do Palmeiras

Grêmio pode realizar mais uma contratação de peso em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do “GE“, o Grêmio fez um novo contato para consultar a situação de Luiz Adriano. Mesmo em estágio inicial, a sondagem já contou com detalhes do possível projeto, envolvendo valores e questões contratuais, para tirar o atacante do Palmeiras. Anteriormente, o nome do centroavante foi especulado em março, mas um acerto com o Verdão não se concretizou.

PUBLICIDADE

Além disso, Luiz Adriano agrada Felipão. Atualmente contando com Diego Souza e Churín no elenco, o treinador do Grêmio deu aval para que a diretoria contrate mais um atacante de área. Dessa forma, o camisa 10 do Palmeiras pode ser o escolhido para reforçar o elenco, já que o comandante do Tricolor tem carta branca para indicar atletas.

“Publicamente nunca vou comentar nomes de negociações. O que posso dizer é que estamos trabalhando muito para buscar reforços pontuais, mas de qualidade. Não é um clube milionário, é um clube bem administrado. Não posso enganar aqui o torcedor. Iremos buscar jogadores com qualidade, que possam agregar ao grupo”, declarou Diego Cerri, executivo do time gaúcho.

Agora, o Palmeiras teria que aceitar uma liberação do atleta. Com vínculo até 30 de junho de 2023, o centroavante ainda conta com o respaldo de Abel Ferreira. Porém, o eventual retorno de Borja tem chances de selar a saída de Luiz Adriano, que ainda está apto para entrar em campo no Brasileirão por outra equipe, tendo em vista que não completou o limite de jogos pelo Alviverde.

PUBLICIDADE

Depois da final da Copa do Brasil de 2020, Renato Gaúcho, que ainda comandava o Grêmio, fez um gesto para Luiz Adriano, indicando sua vontade em ter o jogador de 34 anos no plantel. Sendo assim, Felipão teria a mesma vontade do colega de profissão e as conversas podem avançar.

LEIA MAIS