Home Futebol Grêmio muda o foco na busca por reforços e facilitará negociação do Internacional

Grêmio muda o foco na busca por reforços e facilitará negociação do Internacional

Grêmio foca na contratação de volante e centroavante e deixa disputa com o Internacional por Giuliano

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Gre-Nal que se avizinhava pelo meio-campista Giuliano está definitivamente desfeito. De acordo com a informação do cronista esportivo César Cidade Dias, a direção gremista desistiu do nome do atleta que estava no futebol turco. Com novos objetivos no mercado, o Grêmio, que era considerado um dos favoritos pelo jogador, abre espaço para o Internacional. Os colorados, inclusive, já fizeram a primeira proposta financeira para tentar efetivar o reforço.

PUBLICIDADE

A chegada do técnico Felipão mudou algumas estratégias de mercado do tricolor gaúcho. Segundo os relatos, o treinador vê duas necessidades mais urgentes que um meia de criatividade: um volante de intensidade e um centroavante. A ideia de Luiz Felipe Scolari é contar com um meio-campista de área-a-área. Ou seja, um perfil semelhante ao de Paulinho, sonho do comandante. Outra figura ambicionada pela comissão técnica é de mais um centroavante físico. Além de estar em mal momento, Diego Souza tem planos de aposentadoria no final da temporada e o futuro já está sendo projetado pelo departamento de futebol.

Com a desistência do Grêmio, os colorados ganharam espaço na briga por Giuliano. O meia já deixou claro que tem a preferência de permanecer na Europa. Contudo, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou do Velho Continente para o atleta. Por isso, o staff do jogador já analisa as ofertas do futebol brasileiro. Na busca da contratação, o Internacional ofereceu R$500 mil mensais para seduzir o ex-colorado. A oferta, porém, ainda é considerada baixa. Como resultado, os dirigentes estão dispostos a buscarem soluções nos próximos dias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: