Home Esportes Olímpicos Grêmio pega carona e celebra medalha da torcedora Mayra Aguiar

Grêmio pega carona e celebra medalha da torcedora Mayra Aguiar

Judoca conquistou o bronze na categoria até 78 kg nesta quinta-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.
PUBLICIDADE

O Grêmio aproveitou o embalo dos torcedores e postou uma homenagem a sua torcedora Mayra Aguiar, logo depois de a judoca conquistar a medalha de bronze na categoria até 78 kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Mayra se tornou a segunda mulher a conquistar três medalhas, ao repetir o bronze conquistar em Londres-2012 e Rio-2016. Foi ainda a primeira a obter tal feito em modalidade individual – a outro foi a levantadora Fofão, ouro com a seleção feminina de vôlei em Pequim-2007 e bronze em Atlanta-1996 Sydney-2000.

PUBLICIDADE

Alguns torcedores do Imortal, porém, não perdoaram e criticaram o clube por não apoiar outros esportes além do futebol. Outros elogiaram a rapidez da postagem, mas ironizaram a demora ao homenagear o outro judoca medalhista, Daniel Cargnin, também gremista.

Mayra, que completa 30 anos na semana que vem, é gaúcha de Porto Alegre e treina na Sogipa. Embora a sigla signifique Sociedade de Ginástica de Porto Alegre, o clube é mais conhecido por seus talentos no judô. Outros judocas de primeira linha, como Tiago Camilo, João Derly e Erika Miranda, além do próprio Daniel Cargnin, defendem ou defenderam o clube.

LEIA MAIS:

 Confira o quadro geral de medalhas de Tóquio-2020

PUBLICIDADE

Judô já acumula 24 medalhas na história dos Jogos Olímpicos