Home Esportes Olímpicos É bronze! Mayra Aguiar faz história no judô e vai ao pódio nas Olimpíadas

É bronze! Mayra Aguiar faz história no judô e vai ao pódio nas Olimpíadas

Judoca do Brasil superou representante da Coreia do Sul e subiu no pódio de Tóquio, nesta quinta-feira (29). Luta durou menos de um minuto

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A judoca Mayra Aguiar fez história ao bater a sul-coreana Yoon Hyun-ji na disputa pelo bronze, nesta quinta, em Tóquio. Com a medalha, ela se torna a segunda brasileira premiada nesta edição das Olimpíadas no judô. Antes dela, Daniel Borges Cargnin também ficou com o 3ª lugar.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O embate na categoria até 78kg durou menos de um minuto e terminou após Mayra imobilizar a adversária por 20 segundos — o que resulta em ippon. É a terceira edição olímpica em que Mayra sobe no pódio na 3ª colocação. Foi assim em Londres, em 2012, no Rio de Janeiro, em 2016, e agora em Tóquio.

PUBLICIDADE

Fala, medalhista!

Mayra se emocionou muito em entrevista após a luta: “Acho que é a conquista mais importante para mim. Foi bem difícil esses últimos tempos e tem que superar de novo e de novo. Eu não aguentava mais passar por cirurgias. Eu estou tentando me acalmar, mas isso está sendo muito importante para mim”.

LEIA MAIS: