Home Futebol Grêmio poderá ter defesa reserva contra o América-MG

Grêmio poderá ter defesa reserva contra o América-MG

Dupla Geromel e Kannemann mais uma vez será desfeita no Grêmio e Felipão pensa em soluções

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O jogo contra o América-MG é considerado uma decisão para o Grêmio. Após ser eliminado na Copa Sul-Americana, os gremistas precisarão superar problemas para engatar uma sequência de duas vitórias no Brasileirão. Isso se deve ao fato de Kannemann ser ausência confirmada para o jogo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, a equipe poderá perder também Pedro Geromel. O zagueiro tem relatado dores no quadril e não é presença garantida no confronto direto pela fuga do Z-4 do sábado.

PUBLICIDADE

Geromel sentiu as dores já na etapa complementar do jogo contra a LDU na última terça-feira. Contudo, o Grêmio já havia feito as cinco substituições na partida e o defensor permaneceu até o final do confronto. Como resultado, o departamento médico faz um monitoramento do capitão do time e as dores persistem no local. Conforme o relato obtido pela reportagem, a definição sobre a participação ou não do camisa 3 só se dará após o treinamento da sexta-feira.

Como Kannemann já está fora, Ruan é presença confirmada. O jovem ganhará a sua primeira oportunidade como titular com o técnico Luiz Felipe Scolari. Contudo, ao seu lado, o mistério de quem jogará está formado. Caso Geromel não tenha condições, dois jogadores disputam a posição: Paulo Miranda e Rodrigues. O segundo vive expectativa de deixar o clube nas próximas semanas. Já o defensor mais experiente sofre com as críticas públicas dos torcedores.

PUBLICIDADE

A comissão técnica contará com o retorno de Douglas Costa para o jogo contra o final de semana. O jogador ficou afastado na última semana por ter sido liberado para casar fora do Brasil.

LEIA MAIS:

Felipão indica Deyverson ao Grêmio e empresário provoca: “Ele sempre o quer”