Home Futebol Grêmio recebe proposta e libera atacante para clube da Série B

Grêmio recebe proposta e libera atacante para clube da Série B

Guilherme Azevedo jogará no Coritiba até o final desta temporada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Seguindo o projeto de redução do grupo de jogadores, o Grêmio acertou a liberação do atacante Guilherme Azevedo para o Coritiba. O jovem de 20 anos defenderá o clube paranaense até o final da temporada de 2021 por empréstimo. Conforme apurado pela reportagem, não haverá valor fixado para compra. O atleta viaja já nesta terça-feira para Curitiba.

PUBLICIDADE

Guilherme Azevedo foi especulado nas últimas semanas na equipe do Red Bull Bragantino. Os paulistas queriam investir na compra do jogador, mas a direção gaúcha não demonstrou interesse em uma saída em definitivo. Entretanto, o jogador está sendo liberado com a expectativa de ter mais minutos em campo. Atualmente, o atacante não faz parte dos planos do técnico Felipão para a sequência do ano. Em 2021, Azevedo recebeu 15 oportunidades no time profissional, balançando as redes quatro vezes.

Dessa forma, a direção dá sequência aos objetivos estabelecidos pelo treinador. A ideia de Luiz Felipe Scolari é ter um grupo de no máximo 33 jogadores. Logo,  mais jovens serão liberados por empréstimo nas próximas semanas. Com isso, o objetivo da direção é também liberar figuras experientes como Everton Cardoso e Victor Ferraz, que não fazem parte dos planos do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: