Home Futebol Grêmio tem proposta definida por Paulinho e jogador pode ser o segundo maior salário do clube

Grêmio tem proposta definida por Paulinho e jogador pode ser o segundo maior salário do clube

Paulinho só receberá menos que Douglas Costa caso acerte com os gremistas nas próximas semanas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O desejo do Grêmio por Paulinho é forte e a promessa é intensificar a abordagem. Isso se deve a leitura de que o grupo precisa de novidades para reagir na temporada. Conforme informações divulgadas pelos repórter César Fabris e Vagner Martins, os gaúchos possuem uma oferta preparada para apresentar ao volante. Contudo, o jogador ainda não deu sinalização positiva para uma negociação, já que aguarda por ofertas da Europa.

PUBLICIDADE

O desenho de contrato definido pelo Grêmio, caso seja costurado com Paulinho, tornaria o volante de 32 anos o segundo maior salário do elenco. A oferta é de R$1,2 milhão por mês, só menor do que Douglas Costa pode receber em Porto Alegre ao cumprir todas as metas do contrato. Ou seja, R$1,5 milhão. Além disso, outro ponto importante é o tempo do vínculo. Diferentemente do que disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, os gremistas estão dispostos a ofertar um ano e meio de contrato, com gatilho para renovação de mais um ano. Como resultado, o tempo do acordo poderá alcançar dezembro de 2023.

Ainda assim, para que a proposta de salário seja discutida entre as partes, Paulinho precisará aceitar conversar. Atualmente, o jogador apenas deu uma sinalização positiva para negociar com o Grêmio caso não acerte uma transferência para a Europa. Porém, até agora, o volante ainda não definiu seu destino. Recentemente, recusou uma oferta do Fenerbahçe-TUR e não possui nada oficial do exterior além das especulações.

PUBLICIDADE

No Brasil, além do Grêmio, Red Bull Bragantino e Corinthians também acompanham de perto a situação do jogador.

LEIA MAIS: