Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guilherme Azevedo crava acesso do Coritiba à Série A e esbanja gratidão ao Grêmio: “Foram 10 anos”

Jovem atacante Guilherme Azevedo reforça o Coritiba na disputa da Série B emprestado pelo Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/TV Coritiba

Foi com bastante otimismo que o jovem atacante Guilherme Azevedo, de apenas 20 anos, chegou ao Coritiba para cumprir trajetória no clube paranaense até dezembro. Em sua primeira fala pelo novo clube, ele cravou o acesso à Série A e, claro, mostrou muita gratidão ao Grêmio.

Sem muito espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o tricolor aceitou emprestar o atleta para o Coxa até o fim desta temporada – atualmente, o time paranaense é o 2° da Série B com 28 pontos, dois atrás do Náutico.

“Sou atacante e tenho boa finalização. Passei meus 10 anos no Grêmio e acho que vai ser uma experiência boa agora nesse clube maravilhoso que é o Coritiba. Eu pretendo ajudar muito a equipe”, falou o atacante aos canais de comunicação do Coritiba.

“É um clube grande, que eu já venho acompanhando e que vai subir para a Série A. Tem boa estrutura e vai dar muito certo. Disputei a Recopa Gaúcha, fiz um gol, foi o último título meu pelo Grêmio. Foi uma experiência boa que eu passei pelo Grêmio, com dois anos de profissional, além de muitos títulos pela base”, acrescentou.

Ainda no ano passado, quando já integrava o time profissional, Gui renovou o seu contrato com o Grêmio até 2024. Antes de ter uma lesão muscular em partida contra o São José, vinha se destacando junto ao time de jovens na abertura do Gauchão.

Antes de sua saída do Grêmio, Felipão resgatou Alisson para a mesma função e ainda tem outros nomes para o setor como Léo Chú, Luiz Fernando e Ferreira, que se recupera de lesão no joelho

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras