Home Esportes Olímpicos Olimpíadas de Tóquio: Hugo Calderano perde para alemão e está eliminado no tênis de mesa

Olimpíadas de Tóquio: Hugo Calderano perde para alemão e está eliminado no tênis de mesa

Brasileiro começou vencendo por 2 sets a 0, mas acabou eliminado após sofrer a virada

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

Após fazer um feito histórico e se classificar para as quartas de final do tênis de mesa, Hugo Calderano perdeu de virada para o alemão Dimitrij Ovtcharov, na manhã desta quarta-feira (28).

PUBLICIDADE

O brasileiro começou bem a partida e fez 2 sets a 0, vencendo por 11 a 7 e 11 a 5.  Depois, sofreu a virada e perdeu quatro sets seguidos, ficando de fora da semifinal. Vale lembrar que Hugo Calderano conseguiu o melhor resultado da história de um mesa-tenista não-asiático ou europeu.

Ao final da partida, o brasileiro lamentou o resultado. “É difícil descrever, muita dor. Perder um jogo assim, numa Olimpíada, tive bastante oportunidade. Difícil assimilar. Depois vou ter que pensar com a cabeça fria, mas eu tenho certeza que vou voltar mais forte. Essa experiência só vai me fortalecer e vou continuar lutando”, desabafou.

PUBLICIDADE

As semifinais do tênis de mesa individual masculino acontecem amanhã (29), a partir das 3h (horário de Brasília).  Dimitrij Ovtcharov enfrenta Long Ma, da China. Na outra semifinal, está o também chinês Zhendong Fan e o atleta de Taiwan, Yun Ju Lin.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Qual foi a melhor colocação do Brasil no ranking de medalhas?

Ginástica: Japão leva o ouro no individual geral masculino; Caio Souza e Diogo Soares ficam fora do top-10

Acompanhe o Torcedores.com também no Facebook.