Hulk encerra seu jejum em grande estilo e comanda virada do Atlético-MG contra o Corinthians

Atacante não marcava um gol há 10 jogos pelo Atlético-MG e encerrou seu jejum no duelo alvinegro pela 12ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Atlético-MG

Fora de casa, o Atlético-MG conseguiu um importante resultado no Brasileirão. Mesmo com um time misto, o Galo contou com uma noite inspirada de Hulk, que marcou dois gols e comandou a virada da equipe mineira, que terminou a primeira etapa em desvantagem após sofrer gol de Mosquito.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Mas mesmo sem vários titulares, a equipe treinada por Cuca acabou sendo superior na partida, principalmente na segunda etapa, onde já tinha obrigado Cássio a praticar defesas importantes antes de Hulk empatar a partida. Em seguida, depois de Jô perder uma chance inacreditável, o atacante do Atlético-MG marcou seu segundo gol, garantindo os três pontos que fazem com que o Galo termine o sábado na segunda posição.

Já o Corinthians segue na 12ª posição, mas dependendo de outros resultados, pode perder várias posições na tabela nessa rodada.

Sobre o jogo – Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Sylvinho optou pela entrada de Vitinho no lugar de Roni enquanto Cuca acabou entrando com uma equipe mista, pensando no jogo da de volta da Libertadores. No primeiro tempo a partida acabou sendo bem equilibrada, com poucas chances de gol dos dois lados. Mas o Corinthians saiu na frente graças a uma bola roubada por Cantillo, que lançou Mosquito para o atacante abrir o placar.

Mas no segundo tempo o Atlético-MG voltou melhor, com outra postura e começou a criar chances de perigo até conseguir o empate com Hulk. Como o resultado de 1 x 1 não era interessante para nenhuma das duas equipes, o jogo acabou ficando mais movimentando. O Corinthians teve a chance de marcar seu segundo gol com Jô, mas depois de grande defesa de Everson, o atacante perdeu o gol, chutando sozinho na trave.

Seguindo o velho ditado de quem não, toma, o Timão acabou levando a virada com Hulk, dando números finais ao duelo.

Destaques da partida

Hulk acabou sendo o grande nome do jogo. O atacante já tinha dado trabalho no primeiro tempo. Mas no segundo tempo o jogador comandou a virada mineira. E outro destaque acaba sendo Cássio, que mesmo sofrendo dois gols, acabou sendo importante na segunda etapa, evitando uma derrota ainda mais elástica.

Por outro lado, o destaque negativo acaba ficando para Jô, que com o jogo empatado em 1 x 1, perdeu chance de colocar o Corinthians em vantagem ao perder um gol sem goleiro.

Mais informações de Corinthians e Atlético-MG

Com a vitória, a equipe mineira chega aos 25 pontos e termina o sábado na segunda posição do Brasileirão, empatado com o Palmeiras, mas atrás nos critérios de desempate. Além disso, o Galo chegou ao seu sexto jogo invicto, contando o empate contra o Boca Juniors pela Libertadores. Já no campeonato nacional o clube chegou a sua quinta vitória consecutiva.

Por outro lado, o Corinthians segue oscilando no campeonato. Depois de vencer a Chapecoense, a equipe foi derrotada pelo Fortaleza fora de casa e agora pelo Atlético-MG. E a situação fica pior ao ver a quantidade de derrotas em casa. O Timão já foi derrotado em quatro oportunidades como mandante.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 12ª rodada

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
Data e horário: 17/07/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena  – São Paulo – SP

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Roni (Araos) e Gabriel; Mateus Vital (Vitinho), Gustavo Mosquito (Marquinhos) e Jô. Técnico: Sylvinho
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô; Jair (Tchê Tchê), Allan (Borrero), Nathan (Eduardo Sasha) e Hyoran (Calebe);  Zaracho (Franco) e Hulk. Técnico: Cuca

Gols:

Cartões Amarelos:

LEIA MAIS:

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG: assista aos gols da partida do Brasileirão

Na mira de Galo e Corinthians, Roger Guedes vê duelo e anima torcedores