Home Extracampo Incrível! Veja como funciona o teto retrátil do novo Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid

Incrível! Veja como funciona o teto retrátil do novo Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid

Santiago Bernabéu, do Real Madrid, está em reforma desde o ano passado e já tem data para ser usado novamente

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O novo e imponente estádio do Real Madrid começa a ganhar uma cara diferente após mais de 18 meses de reforma.

PUBLICIDADE

Com o passar dos dias, as redes sociais do clube merengue vão mostrando os avanços tecnológicos do Santiago Bernabéu. Nesta quinta-feira, 1º de julho, foram montadas as primeiras peças do seu teto retrátil.

O Real publicou um vídeo do impressionante movimento da estrutura que fica ao lado leste do complexo. Na imagem mostrada em velocidade avançada, é possível ver como vai funcionar o processo de abertura e fechamento da cobertura.

PUBLICIDADE

Confira no vídeo abaixo:

A estrutura fixada no alto do Santiago Bernabéu é composta por dois painéis gigantes, cada um pesando 800 toneladas e com 144 metros de comprimento.

PUBLICIDADE

No total, a cobertura, juntamente com os demais conectores para facilitar a movimentação, completa um peso aproximado de 2.100 toneladas que percorrem cerca de 157 metros.

Essa é a parte do teto do lado leste do estádio do Real Madrid. Nas próximas semanas o clube deve fazer o mesmo com a ala oeste.

Previsão

A estreia do Real Madrid em seu novo estádio está prevista para o próximo dia 11 de setembro, quando os comandados de Carlo Ancelotti recebem o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol, na quarta rodada da competição.

O último jogo no Santiago Bernabéu conteceu no dia 1º de março de 2020, no “El Clásico” contra o Barcelona, e que terminou com vitória merengue por 2 a 0. Com a reforma e a pandemia do coronavírus, o Real Madrid passou a disputar seus jogos no Alfredo Di Stefano, uma arena menor na capital espanhola.

PUBLICIDADE

E mais

Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa

Rescisão com Danilo Avelar pode gerar “grande problema” ao Corinthians no futuro, diz especialista