Home Mercado da Bola Inter de Milão topa venda e aguarda oferta do Flamengo para negociar Vidal

Inter de Milão topa venda e aguarda oferta do Flamengo para negociar Vidal

Clube italiano não irá colocar empecilhos em uma possível saída do chileno para o Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com um alto salário, Arturo Vidal pode não seguir na Inter de Milão para a próxima temporada. Segundo informações do portal “CalcioMercato“, o time italiano apenas espera a chegada de ofertas oficiais para definir o futuro do volante. Apesar de ser um atleta prestigiado, seus ganhos de 6.5 milhões (R$ 40 milhões) por ano são cruciais para uma negociação ser defendida pela diretoria.

PUBLICIDADE

Sendo assim, mediante o corte de 20% nos salários do elenco, a Inter de Milão quer selar a venda de Vidal em breve. Neste cenário, até mesmo uma saída gratuita é cogitada, já que o chileno possui vínculo até junho de 2022. Mesmo com o cenário desfavorável, o atleta ainda deseja seguir na equipe nerazzurri, mas não deseja diminuir seus vencimentos previstos no contrato, motivo que vem gerando um impasse.

Na próxima segunda-feira (26), Vidal deve se reapresentar ao clube. Porém, ele pode ficar apenas treinando e não ser incluído na pré-temporada da Inter de Milão. Neste contexto, o Flamengo pode seguir em seu horizonte. Isso porque uma oferta tem chances de selar a transferência do jogador para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

A publicação aponta o atual bicampeão brasileiro como o favorito, na América do Sul, para contratar Vidal. Como a diretoria trouxe nomes de peso que estavam na Europa, casos de Filipe Luís, Isla e Diego, por exemplo, um projeto convincente pode convencer o chileno a atuar na equipe. No entanto, seus ganhos precisam diminuir consideravelmente, já que os atuais ganhos estão fora da realidade do Brasil. Um possível interesse do Boca Juniors também é mencionado, mas com menor força, tendo em vista o momento financeiro crítico na Argentina.

REFORÇO SURPRESA?

Recentemente, Marcos Braz admitiu que existe uma negociação em sigilo. Diante disso, como nenhuma informação foi vazada, Vidal foi especulado como o possível reforço surpresa.

“O Flamengo tem três jogadores no radar. Dois saíram na imprensa e um a gente ainda consegue guardar segredo”, declarou ao radialista RaFla Mello. 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE