Home Futebol Libertadores: empate com o Olimpia garante marca histórica do Internacional no Paraguai

Libertadores: empate com o Olimpia garante marca histórica do Internacional no Paraguai

Com o empate em 0 a 0 com o Olimpia, o Colorado chegou ao seu sexto jogo sem derrotas no país sul-americano

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O empate sem gols com o Olimpia, no Paraguai, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, pode não ser o melhor resultado para o Internacional — um empate com gols, por exemplo, elimina a equipe gaúcha da competição. Há, ao menos, um motivo para comemorar: a manutenção de uma marca histórica do clube.

PUBLICIDADE

O Colorado, afinal, segue invicto em jogos da competição no país sul-americano. Já são seis partidas disputadas, que resultaram em três em empates e outras três vitórias do clube brasileiro. Um desses resultados positivos, inclusive, aconteceu ainda neste ano.

Em maio, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional voltou do Paraguai com uma vitória simples contra o mesmo Olimpia, conquistada com um jogador a menos, com gol de Yuri Alberto e ainda sob o comando do técnico espanhol Miguel Angel Ramírez, substituído depois por Diego Aguirre.

PUBLICIDADE

O empate desta quinta-feira também ajudou o Internacional a manter o retrospecto positivo contra equipes do Paraguai. Foram 11 jogos até aqui, com 7 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota — na doída eliminação nas semifinais da Libertadores de 1989, em pleno Beira-Rio, também contra o Olimpia.

Os jogos do Internacional no Paraguai pela Libertadores

  • 1976: Sportivo Luqueño 0 x 1 Internacional – Fase de grupos
  • 1976: Olimpia 1 x 1 Internacional – Fase de grupos
  • 1989: Olimpia 0 x 1 Internacional – Semifinal
  • 2006: Libertad 0 x 0 Internacional – Semifinal
  • 2021: Olimpia 0 x 1 Internacional –  Fase de grupos
  • 2021: Olimpia  x  Internacional – Oitavas de final

LEIA MAIS

Libertadores: Internacional “se safa” da derrota e empata sem gols com o Olimpia no Paraguai

Com vitória, Santos quebrou tabu de 27 anos contra o Independiente

Linda ação! Dirigente pede, e Edenílson faz doação a ex-clube

PUBLICIDADE

Brasileirão: Edenílson segue sem perder pênaltis pelo Internacional

Entenda como funciona o critério do “gol fora” nas principais competições