Home Outros Esportes Cornerback dos Rams pretende seguir passos de ídolo e mudar de posição futuramente

Cornerback dos Rams pretende seguir passos de ídolo e mudar de posição futuramente

Jalen Ramsey afirmou que deseja se tornar Safety futuramente, assim como Charles Woodson no final da carreira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Jalen Ramsey teve uma ótima temporada em 2020. O Cornerback do Los Angeles Rams teve nove passes desviados e permitiu que apenas 50,7% dos passes lançados na sua direção fossem completados. Porém, apesar disso, ele pretende mudar de posição futuramente.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, os Rams utilizaram Ramsey de diversas formas. Por exemplo, colocando-o nas laterais, como Nickelback e, por fim, até como Safety.

Por causa da sua versatilidade, o CB deseja se tornar Safety de fato em um ponto da carreira. Dessa forma, ele seguiria os passos de outros defensores que fizeram essa transição de posições no final na liga. Só para ilustrar, Charles Woodson pode ser considerado o melhor exemplo disso. Woodson jogou os primeiros anos da carreira, nos Raiders e Packers, como Cornerback, mas mudou para Free Safety e Strong Safety nas suas últimas três temporadas.

PUBLICIDADE

Apesar de citar Woodson como o melhor Defensive Back da história, Jalen Ramsey afirma que Deion Sanders foi o melhor Cornerback. “Eu gosto do Charles porque, embora ache Deion o melhor corner a jogar o jogo, Charles é o melhor Defensive Back, pois jogou em múltiplas posições da secundária. Ele jogou de corner, jogou de safety, jogou de nickel”, disse Ramsey. “Quando vim para Los Angeles, este foi o tipo de função que comecei a estar dentro. Ainda estou dos lados, de corner na maioria das vezes, mas aqui e ali, eles estão começando a me deixar ser eu mais. Misturando, jogando um pouco de nickel. E então, em algum ponto da minha carreira, se isso me levar a ser Safety, vou querer fazer isso também. Quero ter uma mistura de tudo”.

Jalen Ramsey já atuou como Safety no futebol americano universitário

Anteriormente, enquanto ainda estava no College, o corner de 26 anos já teve uma passagem como Safety. Primeiramente, ele tinha jogado nessa posição no início de carreira em Florida State, mas tornou-se Cornerback em tempo integral depois.

“Não teria problemas em me mover para Safety. Eu amo jogar de corner agora. O dinheiro para corner é melhor. Estou bem onde estou”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jalen Ramsey, do Jacksonville Jaguars, é trocado para o Los Angeles Rams

Jogador dos Vikings revela: “Temos um time para vencer o Super Bowl, esta temporada”