Home Esportes Olímpicos André Jardine celebra encontro com seleção feminina nas Olimpíadas: “momento ímpar”

André Jardine celebra encontro com seleção feminina nas Olimpíadas: “momento ímpar”

Na última segunda-feira (26), as duas seleções tiveram um momento de confraternização no hotel onde estão hospedadas para disputa das Olimpíadas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

As Olimpíadas acabam trazendo uma oportunidade única para muitos dos participantes. É a chance de atletas de diversas modalidades terem momentos de confraternização. A questão da pandemia está impactando nesses momentos, mas foi possível ter um encontro bem interessante entre as delegações da seleção brasileira de futebol. Em coletiva realizada nesta terça-feira (27), André Jardine falou sobre esse encontro.

“Ainda não tínhamos cruzado com nenhum brasileiro no Japão. Em Yokohama cruzamos com outras seleções, principalmente as da nossa chave, mas foi bom ver mais gente que está sonhando com as mesmas coisas que a gente, poder passar uma energia positiva, foi muito legal, ainda mais em dia de jogo. Os atletas interagiram bem, tocaram samba depois do almoço, pudemos tirar uma foto juntos. Foi um momento ímpar, não sei se em algum momento as seleções já tinham se encontrado nos Jogos Olímpicos. Foi muito legal e a gente espera viver mais momentos como esse, os dois grupos sonham em conquistar a medalha de ouro e ir até o fim juntos”.

O encontro teve direito até uma “apresentação musical”, com a presença da técnica Pia Sundhage ao lado de Daniel Alves, Diego Carlos e Matheus Cunha.

PUBLICIDADE

Tempo para acompanhar as Olimpíadas

André Jardine também respondeu se a delegação está conseguindo acompanhar as demais modalidades olímpicas

“Nos sobra pouco tempo para acompanhar, estamos sempre trabalhando, revendo jogos, vendo jogos dos adversários, editando preleções e vídeos. É bem cansativa a rotina. Mas acabamos vendo no refeitório, nos lanches, e a conquista da menina skatista foi o momento mais emocionante para todos. Hoje estávamos indo para o treinamento e todo mundo acompanhando a final do surf. No momento em que deu a medalha de ouro, deu uma explosão dentro do ônibus, os atletas torcendo muito. Está sendo bem legal, mesmo não podendo estar presente estamos vivendo todos os dias como torcedores, esse tem que ser o espírito das Olimpíadas e quero acreditar que o povo brasileiro está vivendo dessa forma e torcendo para a gente também.”

LEIA MAIS:

Jardine confirma entrada de Matheus Henrique no time titular contra Arábia em jogo decisivo das Olimpíadas

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo