Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Jardine admite preocupação com defesa do Brasil: “setor que vamos dar maior atenção”

Olimpíadas: Jardine admite preocupação com defesa do Brasil: “setor que vamos dar maior atenção”

Treinador irá focar boa parte dos treinos para entrosar a defesa para as Olimpíadas, já que os nomes deverão ser diferentes dos utilizados no ciclo olímpico

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Caso não ocorra nenhuma surpresa, André Jardine deverá escalar os três jogadores acima dos 24 anos como titular nas Olimpíadas. Dessa forma, veremos uma escalação que nunca entrou em campo, pelo menos na defesa. Por conta disso, o treinador deixou claro, em coletiva realizada na CBF nesta sexta-feira (9), que irá trabalhar forte para ajustar o setor defensivo nesse período de preparação.

PUBLICIDADE

“É uma defesa nova, então a gente vai entrosar ainda. Tanto o Diego, quanto o Daniel Alves, apesar de toda a experiência, não vieram no processo. Queremos dar o encaixe que julgamos ser ideal. Temos, sim, uma ideia muito estabelecida e um entrosamento na peça ofensiva que é muito grande. A gente percebe como Antony, Paulinho, Matheus Cunha, Renier, Claudinho se encontram com uma naturalidade muito grande, como eles falam a mesma língua em campo. Eles têm uma alegria muito grande por jogadores juntos, expressam isso a todo momento. Então, talvez o ataque esteja num estágio mais avançado pelo entrosamento que os jogadores têm entre eles. E a defesa é o setor que a gente ainda tem que dar uma atenção um pouco maior, fazer ajustes, deixar os jogadores como queremos ver a equipe. Teremos tempo para isso, para já na estreia estar com aquela cara de equipe que a gente gosta.”

Grupo convocado para disputar as Olimpíadas

Jardine também falou sobre a escolha dos jogadores e os problemas para liberar alguns atletas.

PUBLICIDADE

“Esses problemas de liberação, corte e de não conseguir todos os jogadores idealizados, não é o problema só da seleção brasileira. Estamos podendo acompanhar as listas de todas as seleções. A gente tinha o mapa de todas elas, e estamos vendo que muitas estão tendo problemas, jogadores importantes ausentes. A Alemanha está viajando apenas com 19 jogadores, possivelmente porque teve algumas negativas. Jogadores importantes que acabaram de ser campeões europeus sub-21 não jogarão as Olimpíadas, porque os clubes não liberaram. É um cenário que vale para todos. O que nos cabe é adaptar rápido ao cenário, preparar da melhor maneira, condicionar nossos jogadores. Temos um elenco muito forte e vamos ter tempo para condicionar os jogadores para fazer uma grande estreia contra a Alemanha.”

LEIA MAIS:

Jardine celebra liberação de Richarlison: “vai trazer um peso maior para nossa seleção”

Jardine justifica ausência de Lyanco e opção por convocar Ricardo Graça