Home Esportes Olímpicos Jardine celebra liberação de Richarlison: “vai trazer um peso maior para nossa seleção”

Jardine celebra liberação de Richarlison: “vai trazer um peso maior para nossa seleção”

Disputando a Copa América com a seleção principal, Richarlison irá reforçar a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Titular com Tite, Richarlison deverá ser um dos principais nomes nos Jogos Olímpicos que acontecem este mês. E André Jardine deixa claro deverá ser um dos principais nomes da seleção olímpica. Em coletiva realizada na CBF nesta sexta-feira (9), o treinador confirmou que já pensava no jogador na lista inicial, mas imaginava que teria problemas para conseguir sua liberação junto ao Everton.

PUBLICIDADE

Reforço de alto nível para Jardine

“O Richarlison traz um peso ainda maior para a nossa seleção. É um jogador de seleção principal, hoje titular. A gente imaginava que seria bastante difícil a liberação pelo Everton, até por essa situação de ele estar jogando praticamente todos os jogos da Copa América. Mas ele sempre demonstrou esse desejo de jogar as Olimpíadas, e a gente tinha essa carta na manga, contando com o desejo do jogador. A partir do corte do Pedro, na minha cabeça veio o nome dele. A gente tinha no mínimo que tentar a liberação, sabendo que seria difícil. Houve o primeiro contato, inclusive agradeço à ajuda da comissão da seleção principal, que foi responsável por conversar com ele primeiro e sentir como seria a situação. Ele se mostrou pronto para expressar o desejo ao Everton. Foi um gatilho e um desfecho muito rápido. Ele fez as ligações que precisava fazer, demonstrou muita força no seu desejo, e o Everton foi parceiro do jogador, entendendo o desejo a importância para ele. Ganhamos um jogador de seleção principal no nosso elenco, o que com certeza nos deixa mais forte.”

Mudanças táticas com Richarlison

“O Richarlison acaba nos entregando algumas situações que vamos poder usar, sendo diferente até do que a gente usava, por ser um atacante que joga tanto pelos lados quanto por dentro. Parecido até com o Matheus Cunha, o que nos permite jogar dois atacantes na frente. Ou jogando com ele pelo lado em alguns jogos. Enfim, dentro do repertório tático que temos, estamos trabalhando períodos diferentes do treino e ir discutindo, enriquecendo tudo aquilo que podemos fazer nas Olimpíadas. Então, com certeza vocês verão equipes do Brasil, de um jogo para outro, muitas vezes diferentes, porque vamos querer explorar toda essa capacidade tática que o elenco nos entrega.”

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção olímpica brasileira

A delegação brasileira viaja para a Sérvia neste sábado (10), para finalizar sua preparação para as Olimpíadas. Dos 22 convocados, 18 devem estar na viagem, junto com André Jardine e o restante da comissão técnica.

A principal ausência será Richarlison. Isso porque o jogador irá disputar a final da Copa América contra a Argentina. Até o momento não foi divulgado quando ele estará com o restante da delegação. Mas a informação da CBF é de que ele estará presente no período de treinos na Sérvia.

No dia 15 a seleção brasileira irá disputar amistoso contra os Emirados Árabes. Já a estreia nos Jogos Olímpicos será no dia 22, contra a Alemanha.

LEIA MAIS:

Jardine justifica ausência de Lyanco e opção por convocar Ricardo Graça

PUBLICIDADE

Goleiro Santos mira o ouro olímpico, mas admite que sonha com vaga na Copa do Mundo