Home Futebol Jorginho diz que Bola de Ouro depende dos critérios: “Como me comparar a Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar?”

Jorginho diz que Bola de Ouro depende dos critérios: “Como me comparar a Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar?”

Vencedor da Champions no Chelsea e da Eurocopa pela Itália, Jorginho é um dos cotados ao prêmio

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Jorginho é um dos grandes cotados para o prêmio de Bola de Ouro da temporada. Vencedor da Champions League no Chelsea e da Eurocopa pela Itália, o meio-campista analisou os critérios usados e ressaltou que não tem como se comparar a Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. Ele reconheceu que não é o mais talentoso dos que estão na disputa, mas ressaltou que tem esperanças de conquistar por conta de suas taças coletivas.

PUBLICIDADE

“Vivemos para os sonhos. Mas vou ser honesto: depende dos critérios. Se falamos de talento, estou ciente de que não sou o melhor do mundo. Por outro lado, se você escolher com base nos títulos, ninguém ganhou mais do que eu nesta temporada. Como vou me comparar com Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar? Eles têm características completamente diferentes das minhas, mas repito, depende dos critérios”, opiniou Jorginho.

Segundo a France Football, revista que entrega o prêmio, Messi é o favorito para conquistar sua sétima Bola de Ouro. Ele venceu a Copa América com a Argentina e foi protagonista no título que tirou o país de uma fila de 28 anos sem taças.

PUBLICIDADE

Outros nomes são cogitados, como Robert Lewandowski, Kanté, Harry Kane, Kevin De Bruyne, Neymar e Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS:

Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo terminam como artilheiros da Copa América e da Eurocopa
Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”