Jornalista detona Flamengo por postura na demissão de Ceni: ‘Foi amador nessa’
Fla enfrenta a Chapecoense neste domingo (11), no Maracanã, sob o comando do técnico da base Mauricio Souza
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Após um intensa pressão nos bastidores e um ambiente conturbado, a diretoria do Flamengo anunciou na madrugada deste sábado (10), a demissão do técnico Rogério Ceni. Tendo amargado quatro derrotas nos últimos seis jogos, o comandante rubro-negro estava na corda bamba, e o estopim se deu após um áudio polêmico vazar. Jornalista do Grupo Globo, André Rizek utilizou suas redes sociais para comentar a quinta demissão do Brasileiro nesta temporada, e não poupou críticas à direção do Fla.
No ponto de vista do apresentador do SporTV, o Flamengo foi amador ao demorar para tomar uma decisão sobre o desligamento de Ceni no comando técnico, situação, que em sua ótica, deveria ter ocorrido antes mesmo do início do Brasileirão.
“Bom dia. Sabem porque o Flamengo errou ao demitir o Rogério Ceni agora? Por que perdeu tempo. Se considera que ele é ruim, não combina, deveria ter tido a coragem de fazer isso assim que acabou o Brasileiro passado. Ou só descobriu agora que ele não serve? Foi amador nessa”, afirmou Rizek no Twitter.
Bom dia. Sabem por que o Flamengo errou ao demitir o Rogério Ceni AGORA? Porque perdeu tempo. Se considera que ele é ruim, não combina, deveria ter tido a coragem de fazer isso assim que acabou o Brasileiro passado. Ou só descobriu agora que ele não serve? Foi amador nessa.
— André Rizek (@andrizek) July 10, 2021
Rogério Ceni comandou o Fla durante oito meses. Neste período, o treinador faturou o título do Brasileirão, uma edição do Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. Com o desligamento, a diretoria rubro-negra busca um substituto no mercado, nomes como Renato Gaúcho, que está disponível no mercado, e Jorge Jesus, que balança no Benfica, figuram como os favoritos a assumir a equipe da Gávea.

