Home Esportes Olímpicos Judô olímpico: Larissa Pimenta perde da bicampeã mundial e se despede de Tóquio 2020

Judô olímpico: Larissa Pimenta perde da bicampeã mundial e se despede de Tóquio 2020

Judoca Larissa Pimenta venceu na estreia, mas acabou sendo superada por japonesa favorita na luta seguinte e foi eliminada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No segundo dia da competição de judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a paulista Larissa Pimenta, de 22 anos, foi eliminada em sua segunda luta.

PUBLICIDADE

Na estreia da categoria até 52kg feminina, a brasileira venceu a polonesa Agata Perenc. Após não pontuarem no tempo regulamentar, a luta foi para o dramático “Golden Point”, a morte súbita do judô.

O combate seguiu truncado e, com um wazari aos quatro minutos, Larissa Pimenta confirmou classificação para a fase seguinte.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A adversária nas oitavas de final foi ninguém menos que a japonesa Uta Abe, fenômeno do judô do país anfitrião e atual bicampeã mundial da modalidade. Ela tem apenas 21 anos.

Sem conseguir impor seu judô, Larissa Pimenta levou um ippon de Abe e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“É um pouco difícil falar. Estou sentindo muito! Mas vim aqui para dar meu melhor e acredito que entreguei tudo que tinha, e não vou desistir, vou continuar. Vou trabalhar muito duro para isso”, disse a brasileira ao Sportv.

“Me senti bem, me senti confiante. Estava pronta para lutar, independentemente do resultado. Vim para dar meu melhor e aproveitar essa oportunidade de estar aqui. É muito gratificante”, completou Larissa Pimenta.

PUBLICIDADE

E MAIS

Tóquio 2020: Aos 12 anos de idade, atleta mais jovem das Olimpíadas já está eliminada

Após mais de 6h pedalando, atleta conquista 2ª medalha de ouro na história do Equador

Hortência chora ao vivo na TV com a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio 2020