Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lateral do Peñarol confirma negociações com o Palmeiras: “Está bem encaminhado”

Joaquín Piquerez deve assinar com o Palmeiras nos próximos dias

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Peñarol

Em entrevista ao programa “Polideportivo”, Joaquín Piquerez confirmou que está perto de deixar o Peñarol. Como o Palmeiras apresentou uma boa proposta ao clube uruguaio, o lateral-esquerdo tem grandes chances de ser liberado para assinar com o Verdão, em contrato que seria de quatro anos. Sem condições de entrar em campo, o defensor não irá participar do duelo contra o Liverpool-URU, e pode ter o aval para desembarcar no Brasil em breve.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Está tudo bem encaminhado, mas faltam detalhes. Hoje não estarei disponível para (jogar) na equipe, mas por uma questão de precaução no tornozelo. Ainda não me despedi dos colegas (de time), as negociações estão adiantadas, mas faltam alguns detalhes“, declarou.

“Há várias semanas não falo com meu empresário. Desde que saíram as datas dos confrontos contra o Nacional (pela Copa Sul-Americana) eu estava focado apenas nisso. Ontem, me reuni com meu pai e ele me contou como estão as coisas. Está tudo bem encaminhado”, completou.

Além disso, é informado que o Peñarol possui 30% dos direitos de Piquerez. Sendo assim, a quantia de U$ 3.8 milhões (R$ 19.7 milhões ) será dividida com o Defensor (35%) e o River Plate-URU (35%). Sem nenhum empecilho, o lateral-esquerdo chega para competir pelo lugar de Matías Viña, mas terá um concorrente de peso. Isso porque Jorge, ex-Monaco, foi contratado pela diretoria alviverde, chegando sem custos.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você