Home Futebol Lembra dele? Douglas, ex-São Paulo e Barcelona, troca de clube no futebol europeu

Lembra dele? Douglas, ex-São Paulo e Barcelona, troca de clube no futebol europeu

Jogador segue na Europa e trocou de clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Douglas, que deixou o São Paulo rumo ao Barcelona há alguns anos em uma transição que chamou a atenção, segue no futebol europeu. Segundo o jornal Fanatik, da Turquia, Douglas está prestes a trocar de clube no país. Com contrato ligado ao Besiktas, o lateral será emprestado ao Yeni Malatyaspor, também da primeira divisão turca.

PUBLICIDADE

O lateral ficou encostado no elenco do gigante turco durante toda a temporada anterior, sendo liberado para procurar uma nova equipe. Com isso, Douglas disputará mais uma vez a elite local.

O jogador foi bicampeão espanhol pelo Barcelona, além de ter conquistado duas vezes a Copa do Rei. O atleta ainda esteve na conquista do Mundial de Clubes com o gigante espanhol. Pelo São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana em 2012. Pela Seleção Brasileira foi campeão do Sul-Americano sub-20 em 2009.

PUBLICIDADE

Douglas

O lateral de 30 anos foi revelado no Goiás e fez sua primeira partida profissional em 2009. No ano seguinte assumiu a titularidade e se destacou com a camisa do clube. Seguiu no Esmeraldino até 2011, quando fechou com o São Paulo. Foi titular do São Paulo entre 2012 e 2013, mas recebeu diversas críticas. Mesmo no banco de reservas, em 2014, assinou com o Barcelona, clube que defendeu até 2016, mas fez apenas oito jogos. Foi emprestado para Sporting Gijón, Benfica e Sivasspor, onde conseguiu sequência após anos na Europa. Chamou a atenção do Besiktas e assinou com o clube turco em 2019, mas fez apenas sete jogos.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 6 jogadores ex-Corinthians que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: Lateral ex-Flamengo viaja para assinar com novo clube; Rubro-negro mantém porcentagem do atleta