Home Torcedoras Letícia Izidoro agradece Corinthians pela evolução que teve em sua carreira: “Me deu mais segurança”

Letícia Izidoro agradece Corinthians pela evolução que teve em sua carreira: “Me deu mais segurança”

Atualmente no Benfica, goleira da seleção brasileira deixa claro o quanto o Corinthians foi importante em sua carreira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Letícia Izidoro é uma das atletas mais vitoriosas do futebol feminino. Isso porque a goleira tem títulos por praticamente todos os clubes que passou, além de conquistas na própria seleção brasileira. Uma de suas passagens mais marcantes foi pelo Corinthians, que inclusive ajudou na evolução técnica da jogadora. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (14), Letícia falou sobre esse fato.

“Aqui na seleção trabalhamos de forma um pouco diferente, mas sem fugir do que estamos acostumadas a fazer no clube. A goleira hoje participa muito da criação de jogo. Acredito que o Corinthians me ajudou bastante na evolução com o trabalho com o pé, me deu mais segurança.”

Motivação para a carreira

“O atleta tem que ser movido a títulos, pensar em vencer sempre. Se a gente parar de evoluir, acabamos sendo esquecidos. Quanto mais continuar em alto nível, fazendo bons jogos, mais isso facilita na carreira. Com certeza ajuda também na seleção brasileira em alto rendimento.

PUBLICIDADE

O atleta de alto rendimento tem que se manter em alto nível sempre. Acredito que a minha vontade de vencer e a vontade de conquistar títulos me ajudou a me manter nesse status. Eu espero manter esse rendimento para poder seguir no gol da seleção brasileira.”

Momento profissional

“O momento que eu venho vivendo nos clubes me ajudou a amadurecer. A minha cabeça é programada para estar no momento que eu tiver oportunidade. Isso me motiva, o que me faz fazer o que amo. E acredito que ainda tenho uma longa carreira pela frente.”

Carreira de Letícia Izidoro

Aos 26 anos, Lelê, como também é conhecida, tem uma carreira de destaque no futebol feminino. Letícia Izidoro se tornou jogadora profissional no Kindermann em 2013. Em seguida ela chegou a defender o Centro Olímpico, São José-SP e o Corinthians. Atualmente ela defende as cores do Benfica.

No Brasil suas principais conquistas foram:

PUBLICIDADE
  • São José
    • Copa Libertadores: 2014
    • Mundial de Clubes: 2014
  • Corinthians / Audax
    • Copa do Brasil: 2016
    • Copa Libertadores: 2017
  • Corinthians
    • Campeonato Brasileiro: 2018 e 2020
    • Copa Libertadores: 2019
  • Seleção brasileira
    • Sul-Americano Sub-20: 2012 e 2014
    • Copa América: 2018

LEIA MAIS:

Tóquio 2020: Conheça as maiores artilheiras da história do futebol feminino nas Olimpíadas

Bia Zaneratto se diz mais madura e destaca sua versatilidade: “hoje sou uma jogadora mais completa”