Home Torcedoras Letícia Izidoro celebra evolução tática do futebol brasileiro: “Importante para atletas que sonham em jogar fora do país”

Letícia Izidoro celebra evolução tática do futebol brasileiro: “Importante para atletas que sonham em jogar fora do país”

Uma das principais jogadoras da seleção brasileira, Letícia Izidoro elogia o momento atual do futebol feminino no Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em busca do ouro olímpico, a seleção comandada por Pia Sundhage conta com jogadoras experientes dentre as convocadas para as Olimpíadas de Tóquio. Uma delas é a goleira Letícia Izidoro, que atualmente defende as cores do Benfica. Apesar de ter apenas 26 anos, a jogadora é uma das referências do futebol feminino brasileiro, principalmente por seus títulos e sua passagem pela seleção brasileira. Por esse motivo, ela tem autoridade para falar sobre a evolução do futebol no Brasil. Em coletiva que foi realizada nesta quarta-feira (14), Letícia deixou sua opinião sobre a categoria no Brasil.

PUBLICIDADE

“O futebol feminino no Brasil está evoluindo bastante, principalmente na parte tática. Não estamos só mais na parte da habilidade, do drible, mas também evoluindo taticamente. Isso é muito importante não só para o Brasil como para nós atletas que sonhar em jogar fora do país e representar a seleção brasileira.”

Confira outros trechos da coletiva da Letícia Izidoro

Goleiras participando mais do jogo

“A Pia está enxergando de forma positiva esse trabalho de construção com as goleiras.  Saída sobre pressão, construção de jogadas e isso facilita muito a sair jogando, no nosso estilo da seleção brasileira.”

PUBLICIDADE

Evolução dos treinos da posição na seleção brasileira

“Tudo que for para melhorar na nossa parte técnica, velocidade de reação é importante. Os óculos vieram para dar um pouco de dor de cabeça, mas é bem interessante. Esperamos seguir usando e melhorar muito mais.

O trabalho de goleiras vem evoluindo tem um bom tempo e o Thiago vem com novos métodos de trabalho interessantes. A parte de intensidade está sendo bem legal e estamos aprendendo bastante. Com certeza  vocês vão ver esse resultado nas Olimpíadas.”

LEIA MAIS:

Letícia Izidoro agradece Corinthians pela evolução que teve em sua carreira: “Me deu mais segurança”

Tóquio 2020: Conheça as maiores artilheiras da história do futebol feminino nas Olimpíadas

PUBLICIDADE