Home Futebol Libertadores: veja o que os times brasileiros precisam para chegar às quartas

Libertadores: veja o que os times brasileiros precisam para chegar às quartas

Torneio terá definição de todos os oito “sobreviventes” na próxima semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O embate entre Olimpia e Internacional nesta quinta-feira (15) fechou a remessa de jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Jogando fora de casa, o Colorado empatou em 0 a 0 com o Olimpia, e a definição ficou em aberto para a próxima semana.

PUBLICIDADE

Entre os seis brasileiros vivos entre 16 garantidos na primeira fase do mata-mata do torneio, o São Paulo, que foi o único que atuou sob seus domínios, foi o que teoricamente mais se complicou, ficando no empate em 1 a 1 contra o Racing, no Morumbi.

Jogando fora, Palmeiras e Flamengo tiveram dificuldades, mas venceram Universidad Católica e Defensa y Justicia, ambos pelo placar de 1 a 0. Em jogo marcado por polêmica na utilização do VAR, o Fluminense despachou o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0, e impôs a maior vantagem entre os oito jogos realizados. O Atlético-MG, por sua vez, segurou o Boca na Bombonera e trouxe a decisão em aberto para BH.

PUBLICIDADE

VEJA O QUE CADA UM PRECISA PARA SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES:

Atlético-MG – Vencer a partida. Em caso de empate com gols, o Boca fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Flamengo – Joga pelo empate

Fluminense – Pode perder por até um tento de diferença

PUBLICIDADE

Internacional – Vencer a partida. Em caso de empate com gols, o Olimpia fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis

Palmeiras – Joga pelo empate

São Paulo – Precisa no mínimo empatar por 1 a 1 para forçar os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols dá classificação direta ao Tricolor

CONFIRA OS RESULTADOS E DATAS DOS JOGOS DE VOLTA DOS BRASILEIROS NO TORNEIO:

PUBLICIDADE

Olimpia 0x0 Internacional  – Volta: 22/07 – 21h30 – Beira-Rio

Cerro Porteño 0x2 Fluminense – Volta: 20/07 – 19h15 – Maracanã

Boca Juniors 0x0 Atlético-MG – Volta: 20/07 – 19h15 – Mineirão

Defensa y Justicia 0x1 Flamengo – Volta: 21/07 – 21h30 – Mané Garrincha

PUBLICIDADE

U. Católica 0x1 Palmeiras – Volta: 21/07 – 19h15 – Allianz Parque

São Paulo 1×1 Racing – Volta: 20/07 – 21h30 – Presidente Perón

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE