Libertadores: veja o que os times brasileiros precisam para chegar às quartas

Torneio terá definição de todos os oito “sobreviventes” na próxima semana

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Foto: Divulgação - Conmebol

O embate entre Olimpia e Internacional nesta quinta-feira (15) fechou a remessa de jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2021. Jogando fora de casa, o Colorado empatou em 0 a 0 com o Olimpia, e a definição ficou em aberto para a próxima semana.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Entre os seis brasileiros vivos entre 16 garantidos na primeira fase do mata-mata do torneio, o São Paulo, que foi o único que atuou sob seus domínios, foi o que teoricamente mais se complicou, ficando no empate em 1 a 1 contra o Racing, no Morumbi.

Jogando fora, Palmeiras e Flamengo tiveram dificuldades, mas venceram Universidad Católica e Defensa y Justicia, ambos pelo placar de 1 a 0. Em jogo marcado por polêmica na utilização do VAR, o Fluminense despachou o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0, e impôs a maior vantagem entre os oito jogos realizados. O Atlético-MG, por sua vez, segurou o Boca na Bombonera e trouxe a decisão em aberto para BH.

VEJA O QUE CADA UM PRECISA PARA SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES:

Atlético-MG – Vencer a partida. Em caso de empate com gols, o Boca fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Flamengo – Joga pelo empate

Fluminense – Pode perder por até um tento de diferença

Internacional – Vencer a partida. Em caso de empate com gols, o Olimpia fica com a vaga. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis

Palmeiras – Joga pelo empate

São Paulo – Precisa no mínimo empatar por 1 a 1 para forçar os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols dá classificação direta ao Tricolor

CONFIRA OS RESULTADOS E DATAS DOS JOGOS DE VOLTA DOS BRASILEIROS NO TORNEIO:

Olimpia 0x0 Internacional  – Volta: 22/07 – 21h30 – Beira-Rio

Cerro Porteño 0x2 Fluminense – Volta: 20/07 – 19h15 – Maracanã

Boca Juniors 0x0 Atlético-MG – Volta: 20/07 – 19h15 – Mineirão

Defensa y Justicia 0x1 Flamengo – Volta: 21/07 – 21h30 – Mané Garrincha

U. Católica 0x1 Palmeiras – Volta: 21/07 – 19h15 – Allianz Parque

São Paulo 1×1 Racing – Volta: 20/07 – 21h30 – Presidente Perón

LEIA MAIS: