Lucas Pratto e River Plate negociam rescisão amigável; ex-Atlético-MG e São Paulo conversa com rival argentino

Lucas Pratto tem contrato com o clube argentino até junho de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação/ Conmebol

River Plate e Lucas Pratto negociam a melhor maneira de rescindir amigavelmente o contrato do atacante de 32 anos. O Torcedores.com apurou que o acordo pode ser anunciado nos próximos dias. Com isso, o Urso ficaria livre para tratar do seu futuro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ainda segundo apurou a reportagem, clube e jogador conversam há algumas semanas e tentam entrar em acordo em relação as verbas rescisórias que ele teria para receber. Lucas Prato tem contrato com o River Plate até junho de 2022.

Antes de mais nada, Lucas Pratto pretende abrir mão do que teria direito a receber até o fim do vínculo em troca do seu passe. A decisão de rescindir o contrato partiu do próprio argentino, que não deseja seguir no clube de Buenos Aires.

Lucas Pratto entrou em rota de colisão com o técnico Marcelo Gallardo após se tornar reserva na última temporada. Sem espaço, ele foi emprestado por seis meses ao Feyenoord, da Holanda. Contudo, teve fraca passagem pelo futebol europeu.

O Urso, só para exemplificar, disputou apenas oito partidas na temporada, tendo sido titular em três oportunidades. Ele soma 315 minutos em campo com o técnico Arne Slot. O holandês, inclusive, foi o maior entusiasta da sua ida para o Feyenoord.

Sem ser usado com frequência no Feyeenord, o veterano não estendeu seu vínculo com o clube holandês. Logo após retornar a Buenos Aires, ele encaminhou uma proposta para rescindir seu contrato com o River Plate.

Lucas Pratto negocia transferência para rival

Enquanto não acerta sua rescisão com o River Plate, Lucas Pratto foi autorizado pela diretoria para buscar um novo clube. Ele, portanto, não será inscrito pelo técnico Marcelo Gallardo para a sequência da Copa Libertadores da América.

Contratado em junho de 2017, Lucas Pratto chegou ao Monumental de Nuñez com status de artilheiro, mas, em campo, alternou bons e maus momentos. Com isso, ele acumulou críticas de dirigentes, torcedores e principalmente dos jornalistas.

Com dificuldade para se manter em forma, Lucas Pratto marcou 26 gols nas 109 partidas que fez pelo River Plate entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Copa Argentina e a Supercopa da Argentina.

Com passagem destacada pelo futebol brasileiro, Lucas Pratto vestiu as camisa do Atlético-MG e São Paulo. Além disso, o artilheiro acumulou experiência por Boca Juniors, Tigre, Unión Santa Fé, Lyn, Universidad Católica e Genoa.

O empresário do jogador, Fernando Felicevich, busca clubes interessados no centroavante. Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, Lucas Pratto negocia seu retorno para o Vélez Sarsfield, clube que defendeu entre 2011 e 2015.

LEIA MAIS: 

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo 

Botafogo espera anunciar novo técnico até segunda-feira; uruguaio é oferecido a diretoria 

Mercado da bola: Ex-Botafogo e Vasco troca o Marítimo por rival em Portugal