Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucas Pratto e River Plate negociam rescisão amigável; ex-Atlético-MG e São Paulo conversa com rival argentino

Lucas Pratto tem contrato com o clube argentino até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Foto: Divulgação/ Conmebol

River Plate e Lucas Pratto negociam a melhor maneira de rescindir amigavelmente o contrato do atacante de 32 anos. O Torcedores.com apurou que o acordo pode ser anunciado nos próximos dias. Com isso, o Urso ficaria livre para tratar do seu futuro.

Ainda segundo apurou a reportagem, clube e jogador conversam há algumas semanas e tentam entrar em acordo em relação as verbas rescisórias que ele teria para receber. Lucas Prato tem contrato com o River Plate até junho de 2022.

Antes de mais nada, Lucas Pratto pretende abrir mão do que teria direito a receber até o fim do vínculo em troca do seu passe. A decisão de rescindir o contrato partiu do próprio argentino, que não deseja seguir no clube de Buenos Aires.

Lucas Pratto entrou em rota de colisão com o técnico Marcelo Gallardo após se tornar reserva na última temporada. Sem espaço, ele foi emprestado por seis meses ao Feyenoord, da Holanda. Contudo, teve fraca passagem pelo futebol europeu.

O Urso, só para exemplificar, disputou apenas oito partidas na temporada, tendo sido titular em três oportunidades. Ele soma 315 minutos em campo com o técnico Arne Slot. O holandês, inclusive, foi o maior entusiasta da sua ida para o Feyenoord.

Sem ser usado com frequência no Feyeenord, o veterano não estendeu seu vínculo com o clube holandês. Logo após retornar a Buenos Aires, ele encaminhou uma proposta para rescindir seu contrato com o River Plate.

Lucas Pratto negocia transferência para rival

Enquanto não acerta sua rescisão com o River Plate, Lucas Pratto foi autorizado pela diretoria para buscar um novo clube. Ele, portanto, não será inscrito pelo técnico Marcelo Gallardo para a sequência da Copa Libertadores da América.

Contratado em junho de 2017, Lucas Pratto chegou ao Monumental de Nuñez com status de artilheiro, mas, em campo, alternou bons e maus momentos. Com isso, ele acumulou críticas de dirigentes, torcedores e principalmente dos jornalistas.

Com dificuldade para se manter em forma, Lucas Pratto marcou 26 gols nas 109 partidas que fez pelo River Plate entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Copa Argentina e a Supercopa da Argentina.

Com passagem destacada pelo futebol brasileiro, Lucas Pratto vestiu as camisa do Atlético-MG e São Paulo. Além disso, o artilheiro acumulou experiência por Boca Juniors, Tigre, Unión Santa Fé, Lyn, Universidad Católica e Genoa.

O empresário do jogador, Fernando Felicevich, busca clubes interessados no centroavante. Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, Lucas Pratto negocia seu retorno para o Vélez Sarsfield, clube que defendeu entre 2011 e 2015.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA MAIS: 

Clube da MLS oficializa proposta para contratar lateral do Flamengo 

Botafogo espera anunciar novo técnico até segunda-feira; uruguaio é oferecido a diretoria 

Mercado da bola: Ex-Botafogo e Vasco troca o Marítimo por rival em Portugal