Home Futebol Os maiores artilheiros da história da Copa Ouro

Os maiores artilheiros da história da Copa Ouro

Com o inicio do torneio nesse final de semana, confira quem são os maiores goleadores da competição

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A Copa Ouro da CONCACAF que reúne as principais seleções da América do Norte, Central e Caribe, se inicia no próximo sábado (10). Com a partida entre El Salvador x Curaçao.

PUBLICIDADE

A “jovem” competição surgiu em 1991, e até agora já foram oito títulos do México, seis do Estados Unidos e um do Canadá. Curiosamente, o Brasil também disputou o torneio por três vezes, sendo vice-campeão em duas.

Por outro lado, a competição tem apenas seis jogadores que passaram dos dez gols, confira quem são os maiores artilheiros da Copa Ouro.

PUBLICIDADE

6º – Luis Tejada – 10 gols

Atacante panamenho marcou 10 gols em 21 jogos, se destacando principalmente na edição de 2005, quando foi artilheiro e MVP. Já nos clubes rodou por vários países, principalmente na Colômbia.

5º – Blas Pérez – 11 gols

Parceiro de Luis Tejada no ataque do Panamá, o ex-jogador foi levemente superior ao seu compatriota, marcando 11 gols em 21 jogos. Jogou por diversos clubes no México, sobretudo nos gigantes, Tigres e Pachuca.

3º – Andrés Guardado – 12 gols

Único que ainda não pendurou as chuteiras, o mexicano que é tricampeão da Copa Ouro marcou 12 gols em 20 jogos. Atualmente no Betis, tem boas passagens por PSV e La Coruña.

3º – Luis Roberto Alves – 12 gols

Um dos grandes atacantes dos anos 90, marcou incríveis 12 gols em 10 jogos pelo México, com uma média de 1,2 gols por jogo. Também conhecido como “Zaguinho” o ex-jogador nasceu no Brasil, mas sempre atuou no futebol mexicano. Virou ídolo do América-MEX e Seleção.

PUBLICIDADE

2º – Clint Dempsey – 13 gols

Dempsey foi um dos melhores jogadores da história dos Estados Unidos, marcando 13 gols em 25 jogos na competição. Artilheiro em 2015 da Copa Ouro, o atacante fez história também na Premier League após grande passagem no Fulham.

1º – Landon Donovan – 18 gols

Considerado “the best” no futebol estadunidense, Donovan foi as redes por 18 vezes em 34 jogos, mais de um gol a cada dois jogos. O ex-atleta atuava como um meia, às vezes, atacante, sendo o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2002. Ainda obteve uma carreira sólida na Europa jogando por clubes importantes, contudo, virou ídolo no Los Angeles Galaxy.

LEIA MAIS

Por onde andam os últimos cinco artilheiros da Copa América

PUBLICIDADE

Veja 8 jogadores que vão estar nas Olimpíadas de Tóquio e talvez você não saiba