Home Futebol Olimpíadas: Marta faz mistério sobre futuro e agradece companhia de Formiga

Olimpíadas: Marta faz mistério sobre futuro e agradece companhia de Formiga

Brasil foi eliminado pelo Canadá nas Olimpíadas e a principal jogadora brasileira não deu pistas se continua ou não na seleção feminina

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (30), o Brasil deu adeus ao sonho do ouro olímpico. Depois do empate sem gols e na prorrogação, a seleção foi derrotada nos pênaltis para o Canadá. Após a partida, Marta concedeu entrevista coletiva e evitou dar uma resposta se essa foi sua última competição pela seleção feminina de futebol.

“Não sei, não posso te dar essa resposta agora, estou com a cabeça a mil. Vou deixar essa resposta para depois. Não dá para dizer no momento, estou muito emocionada. Peço para as pessoas não apontarem o dedo para ninguém. Se tiver que apontar para alguém apontem para mim, já estou acostumada”.

Homenagem de Marta a Formiga

Aos 43 anos, a volante se despede das Olimpíadas após sete participações. Marta fez questão de homenagear sua agora ex-companheira de seleção e lamentou não ter lutado o fato do Brasil não poder conquistar uma medalha em Tóquio.

PUBLICIDADE

“Falei para as meninas e falei diretamente para a Formiga que eu gostaria de ver mais uma vez aquela emoção de lutar pela medalha com ela. Mas agradeço demais por tudo que ela fez pela nossa seleção durante esses anos todos. Uma vida dedicada a esse esporte. Que todos possam enxergar da mesma maneira que estou enxergando hoje.

Uma pessoa que dedicou a vida inteira e que tanto vem ajudando a modalidade. Inspiração para todas as meninas e poderia ter tido um final mais feliz. Mas ela é guerreira e nos orgulha demais poder ter tido a oportunidade de jogar mais uma Olimpíada com ela.”

Futuro do futebol feminino

Por fim, Marta pediu para que as pessoas sigam apoiando o futebol feminino, mas cita que faltou um “algo a mais”

“Agora é pensar no futuro. Continuar apoiando as meninas, apoiando a modalidade porque o futebol feminino não acaba aqui. O futebol feminino continua. Espero que as pessoas tenham essa consciência e que não saiam apontando o dedo para ninguém porque aqui não tem ninguém culpado ou deixou de fazer. Fizemos o que estava ao nosso alcance. O que faltou foi a bola entrar e eu estou muito orgulhosa da equipe, orgulhosa de tudo o que a gente viveu. Obviamente fica aquele gostinho de que poderia mais.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Canadá vence batalha contra o Brasil nos pênaltis e está na semifinal das Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo