Home Futebol Mercado da bola: atacante destaque de time da Série A entra na mira do Bordeaux, da França

Mercado da bola: atacante destaque de time da Série A entra na mira do Bordeaux, da França

Mercado promete ficar agitado a partir da próxima semana, quando a janela de transferências internacionais será aberta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista com a camisa do Athletico Paranaense na temporada 2021, o atacante Vitinho promete movimentar o mercado da bola nos próximos dias. De acordo com informações do “GE” e UOL Esporte, o jovem de 22 anos desperta interesse do Bordeaux, da França. Os europeus, inclusive, já iniciaram as tratativas para fechar com o atleta.

PUBLICIDADE

Os valores de uma possível transação ainda estão sendo discutido entre as duas partes. Vitinho tem vínculo com o Furacão no mercado até o final de julho de 2022, e tem cenário travado quanto à uma renovação. Nos bastidores, o Athletico não se mostra contrário à possibilidade de vender o jovem atacante, mas espera levantar bons fundos com a transação.

Por sua vez, o representante de Vitinha não pretende estimular uma saída forçada do rubro-negro paranaense, e topa discutir uma possível renovação contratual após o encerramento da janela de transferências do mercado da bola, caso não chegue nenhuma proposta tentadora.

PUBLICIDADE

CONVERSAS

No último mês, a diretoria do Athletico chegou a se reunir com o empresário de Vitinho para tentar esticar o vínculo até 2025, mas a situação não evoluiu. Caso não renove sua permanência no Furacão, o atacante já fica disposição no mercado da bola a partir de janeiro do próximo ano, podendo assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Além do Bordeuax, clubes como Fiorentina, da Italia, Lille, da França, e Sporting, de Portugal, já manifestaram interesse na contratação do jovem, mas não chegaram a formalizar propostas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE