Mercado da bola: atacante do São Paulo é anunciado como reforço de time da Série A

Atleta segue com contrato no Tricolor até dezembro de 2022

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Reprodução

O Atlético-GO anunciou na tarde desta sexta-feira (14) a contratação do atacante Jonas Toró. O atleta de 22 anos é pertencente ao São Paulo e recentemente estava emprestado ao Sport. O jogador chega por empréstimo e fica no Dragão até o final da temporada 2021.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A documentação de Toró já foi regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele já pode estrear contra a equipe do Palmeiras, em jogo marcado para este domingo (16), pela 12ª rodada do Brasileirão, caso seja relacionado pelo comandante Eduardo Barroca.

Toró iniciou nas categorias de base do Primavera-SP e posteriormente rumou para o São Paulo, onde concluiu sua formação e se profissionalizou. No Tricolor do Morumbi, o jovem foi protagonista no sub-20 no ano de 2018, fazendo 10 gols em 46 jogos disputados.

Já no elenco principal do São Paulo ele atuou em 43 jogos e marcou apenas quatro tentos, entre 2019 e 2020. Para dar maior rodagem ao atleta, o Tricolor efetuou o empréstimo dele ao Sport, em janeiro deste ano. No Leão, o atacante não deslanchou. Foram 13 jogos realizados e dois tentos anotados. Diante do cenário de crise financeira vivenciada pela equipe rubro-negra, atrasando salários, Toró rescindiu contrato.

Antes de fechar com o Dragão, o atacante do Tricolor recebeu proposta para se transferir ao Portimonense, de Portugal, mas as tratativas não evoluíram.

LEIA MAIS: