Home Mercado da Bola Mercado da Bola: atacante se despede oficialmente do Inter e fala em gratidão em longo texto na web

Mercado da Bola: atacante se despede oficialmente do Inter e fala em gratidão em longo texto na web

Pedro Lucas, de 22 anos, escreveu um longo texto nas redes sociais se despedindo da camisa do Inter movimentando o mercado da bola

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foram 14 anos de Inter entre base e profissional, tempo de sobra para justificar um longo e emotivo texto escrito nas redes sociais em tom de despedida. A caminho do Desportivo de Mafra, de Portugal, o centroavante Pedro Lucas esbanjou gratidão pelo clube do Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Segundo o site Revista Colorada, o Inter ainda manterá 40% dos seus direitos como forma de lucrar em uma possível venda futura. O jogador estava emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista, e não foi reaproveitado na volta a Porto Alegre.

Antes, o jogador chegou a ser emprestado também para Figueirense e CSA, sem novamente ter chances no Inter entre esses períodos.

PUBLICIDADE

O principal momento de Pedro Lucas no Inter foi no início de 2019, quando o clube ainda não podia escalar o suspenso Paolo Guerrero e já havia vendido Leandro Damião. Assim, Pedro chegou a ser titular na estreia da Libertadores de 2019 fora de casa contra o Palestino.

Confira o longo texto escrito pelo jogador, que movimentou o mercado da bola do Inter:

Só existe um jeito de começar esse texto… com a palavra GRATIDÃO! Gratidão pelos 14 anos de clube e por ter conseguido realizar meu grande sonho! Gratidão por ter vivido minha infância, adolescência e fase adulta nesse clube. Mas, principalmente, gratidão pelas experiências vividas, amizades construídas, aprendizados e sonhos realizados.
Essa despedida é difícil pra mim. Mas me despeço tranquilo e com sentimento de realização e dever cumprido. Em 2007, quando pisei pela primeira vez no Beira Rio, aos nove anos com o manto sagrado, eu nunca, mas nunca imaginei que chegaria até aqui. Foram muitas alegrias e títulos conquistados na base pelo clube. As medalhas e troféus de artilheiro e atleta revelação serão guardados com carinho, mas o que nunca vou esquecer são as experiências e alegrias que guardo no coração. Minha passagem pela seleção brasileira sub 17 e todos os títulos conquistados pelo Inter, me fazem ser muito grato a esse clube! Clube do coração de toda minha família! Sei que dei o meu melhor, honrei essa camisa que por vezes foi pesadíssima e sei o que é ser Colorado! Por isso, sempre vou admirar e torcer por esse time e por seus momentos de glória! Agora é seguir em frente e desbravar outros ares e conquistar outros sonhos! Obrigado por tudo, INTERNACIONAL!!!“, postou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

PUBLICIDADE