Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atlético-MG pode usar venda de zagueiro para fechar com ex-Corinthians

Mercado da Bola: Atlético-MG pode usar venda de zagueiro para fechar com ex-Corinthians

Zagueiro pode deixar o Galo nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Gabriel pode deixar o Atlético-MG nos próximos dias e o clube de Belo Horizonte pode utilizar sua venda e o fôlego salarial para reforçar a busca por Jemerson, zagueiro que deixou o Corinthians no fim de junho, pertence ao Monaco, mas está livre para negociar um novo contrato de empréstimo. Segundo o portal BolaVip, o Atlético-MG pode realizar o movimento para voltar as buscas pelo defensor, campeão da Copa do Brasil pela equipe em 2014.

PUBLICIDADE

A Rádio Itatiaia publicou sobre o interese do Yokohama FC em Gabriel, que entrou em campo 14 vezes e marcou dois gols pelo Atlético-MG em 2021. O defensor tem sido utilizado por Cuca, mas é considerado reserva do time.

O caso de Jemerson seria diferente, já que com um salário de R$700 mil, que é o que dificulta a negociação com o estafe, o jogador chegaria com status de titular e de uns dos maiores reforços do elenco para a temporada do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Jemerson

O zagueiro de 28 anos iniciou nas categorias de base do Confiança, mas logo foi para o Atlético-MG, onde encerrou sua formação. Foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, em 2012, e retornou ao Galo em 2013, quando estreou como profissional. Assumiu a titularidade do clube no ano seguinte e se destacou. Em 2015 foi vendido ao Monaco, da França, e seguiu no clube por quase cinco temporadas, quando assinou seu retorno ao Brasil para defender o Corinthians por empréstimo. O zagueiro segue com seus direitos ligados aos franceses.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE