Home Futebol Mercado da Bola: Barcelona define o futuro de Griezmann, Coutinho e Dembélé

Mercado da Bola: Barcelona define o futuro de Griezmann, Coutinho e Dembélé

Os três jogadores são as contratações mais caras da história do Barcelona, mas não corresponderam da melhor forma em campo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Após a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain em 2017, por 222 milhões de euros, o Barcelona ainda comandado por Josep Maria Bartomeu foi ao mercado e realizou as contratações mais caras de sua história. Primeiro Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho, por 105 milhões fixos (mais 40 em variáveis) e 120 milhões (+ 40 em variáveis), respectivamente, vindos de Borussia Dortmund e Liverpool. Tempos depois, Antoine Griezmann, por mais 120 milhões, ex-Atlético de Madrid.

Os três não corresponderam da forma esperada, seja por lesões ou por oscilação. Agora, na atual janela de transferências, o atual presidente Joan Laporta define o futuro desses jogadores: segundo o Sport, Coutinho e Griezmann não devem ficar, enquanto Dembélé deve renovar.

PUBLICIDADE

A mesma fonte ainda diz que os casos de Griezmann e Coutinho não têm volta e realmente devem sair. O objetivo do clube é claro: aliviar a folha salarial e confimar a renovação de Lionel Messi, que está cada vez mais próxima. Realizar a redução da folha salarial é “questão de sobrevivência” para o Barcelona, segundo o jornal.

O francês é especulado no Atlético de Madrid e Manchester City, enquanto o brasileiro tem mercado na Premier League e é monitorado pelo Milan. O Barcelona passa por fase de reformulação no elenco e já anunciou algumas vendas e dispensas, como Junior Firpo e o brasileiro Matheus Fernandes. Por outro lado, já contratou Kun Aguero, Memphis Depay, Emerson e Eric García.

LEIA MAIS SOBRE O BARCELONA:

Messi favorito à Bola de Ouro? veja quem são os principais candidatos ao prêmio
Messi e Cristiano Ronaldo terminam como artilheiros da Copa América e da Eurocopa
Neymar revela o que disse para Messi após a final da Copa América e exalta o argentino: “Esse cara é f…”
Mercado da Bola: PSG desiste da contratação de Lionel Messi, que está perto de renovar com o Barcelona

PUBLICIDADE