Home Futebol Mercado da Bola: Bernard está de saída do Everton e site indica destino

Mercado da Bola: Bernard está de saída do Everton e site indica destino

Ex-Atlético, Bernard não estaria nos planos do Everton e futuro no mercado da bola pode ser definido nas próximas semanas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Bernard parece estar com os dias contados no Everton, da Inglaterra. Ao menos é o que indica o site ‘TMW‘, onde noticia que o atacante não estaria nos planos do técnico Rafa Benitez. A princípio, a ideia dos ingleses é recuperar o investimento em atletas que não renderam o esperado.

PUBLICIDADE

Nesta lista, encontra-se Bernard. Neste momento, o ex-jogador do Atlético deve rumar para os Emirados Árabes Unidos, mais precisamente o Sharjah FC. As negociações já estariam ocorrendo e o martelo poderá ser batido nos dis seguintes.

Bernard chegou ao Everton em 2018, quando foi contratado de graça junto ao Shakhtar Donetsk, onde havia encerrado seu vínculo. Cria das categorias de base do Atlético-MG, foi um dos convocados de Luiz Felipe Scolari na Copa do mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Assim que os rumores da saída de Bernard cresceram, torcedores do Galo ficaram empolgados com uma possível volta. Contudo, não deve ocorrer por agora. Ele, inclusive, já garantiu um camarote na futura casa alvinegra.

Na terça, Bernard tranquilizou torcedores que pretende sim vestir novamente as cores do Atlético. Segundo ele, só não ocorrerá caso não esteja nos planos do clube.

– Fica tranquilo, que isso acontece só se não me quiserem – disse Bernard ao responder um atleticano.

Com a camisa do Atlético, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: