Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Boca Juniors anuncia lateral ex-Ponte Preta

Boca Juniors confirmou a contratação do lateral-direito Advíncula, que chegou a atuar pela Ponta Preta, para reforçar o elenco no Campeonato Argentino

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Boca Juniors

O Boca Juniors anunciou neste sábado (31) a contratação de Luis Advíncula, jogador que já atuou na Ponte Preta e que estava sendo especulado no clube argentino há muitos dias.

De acordo com as palavras do próprio, jogar no Boca Juniors é a realização de um sonho pessoal para Advíncula, que chegará para reforçar a equipe no Campeonato Argentino.

Lateral-direito, o peruano atuou no Rayo Vallecano pela segunda divisão de La Liga na temporada anterior. O clube espanhol divulgou uma nota oficial confirmando o acordo para o Boca Juniors.

Em 37 jogos disputados pelo futebol espanhol, Advíncula conseguiu média de 76 minutos por jogo e marcou apenas um gol, criando três chances de perigo. Na defesa, conseguiu 10 clean sheets, com média de 0.9 bolas roubadas por jogo.

Nota oficial do Rayo Vallecano sobre ida de Advíncula ao Boca Juniors

“O Rayo Vallecano informa que chegou a acordo para a transferência de Luis Avdíncula para o Boca Juniors. Queremos agradecer a Advíncula pela dedicação e profissionalismo durante as três temporadas em que defendeu as nossas cores, além de destacar o empenho demonstrado pelo jogador na disputa dos últimos play-offs pela promoção à Primeira Divisão. Desejamos-lhe o melhor na sua nova fase”

LEIA MAIS