Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Brasil pega México nas semis do futebol; veja chaveamento

Todos confrontos já estão decididos na próxima fase da modalidade na competição. Seleção de Jardine reedita final de 2012 com algoz nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Divulgação / Lucas Figueiredo/CBF

Após a vitória diante do Egito nas quartas, o Brasil avançou e vai enfrentar o México nas semifinais das Olimpíadas. As equipes masculinas voltam se encontrar depois de nove anos da final de Londres, em 2012, quando os norte-americanos levaram o ouro.

Assim como em todas as edições olímpicas, o intervalo de preparação entre os jogos vai ser curto. Por isso, o técnico André Jardine e sua comissão terá que correr contra o tempo para preparar Matheus Cunha para terça. Ele fez o gol da vitória diante dos “Faraós’, mas saiu do jogo sentindo uma lesão na coxa esquerda.

Semifinais definidas:
México x Brasil – Terça-feira (03), às 05h (Brasília) – Estádio de Ibaraki Kashima
Japão x Espanha – Terça-feira (03), às 08h (Brasília) – Estádio de Saitama

Reencontro nas Olimpíadas

O confronto entre mexicanos e brasileiros acontece nove anos depois da final de 2012, em Londres. Na ocasião, os “Aztecas” levaram a melhor e fizeram 2×1 para garantir o ouro — Hulk, do Atlético-MG, fez o gol verde-amarelo. O técnico era Mano Menezes, que também tinha à sua disposição Neymar, Thiago Silva, Alexandre Pato, Lucas Moura e Oscar.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

VEJA MAIS: