Home Futebol Mercado da Bola: clube espanhol entra na briga com o Milan por Kaio Jorge, do Santos

Mercado da Bola: clube espanhol entra na briga com o Milan por Kaio Jorge, do Santos

Perto de se encerrar o contrato com o Santos, camisa 9 é disputado por gigantes da Europa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em fim de contrato com o Santos, Kaio Jorge é um dos jogadores mais cobiçados do mercado da bola. A joia santista atrai interesse de gigantes do futebol italiano, como o Milan, Inter de Milão, Napoli e Juventus. Nesta quarta-feira (21), o jornal “Mundo Deportivo” informou que o Atlético de Madrid entrou na briga pelo atacante.

PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, o clube de Diego Simeone monitora a situação de Kaio Jorge há alguns meses. Ele tem contrato até 31 de dezembro e o Santos quer negociá-lo para não perdê-lo de graça em breve. O Alvinegro Paulista espera receber 10 milhões de euros, segundo a publicação do veículo espanhol.

Atual campeão de La Liga, o Atlético de Madrid segue ativo no mercado de transferências. Após se interessar por Rodrigo Muniz, do Flamengo, o novo alvo é o camisa 9 do Santos.

PUBLICIDADE

No entanto, o Milan é o time mais próximo de fechar a contratação de Kaio Jorge. A notícia da imprensa italiana desta semana diz que a proposta é de 4 milhões de euros + 2 milhões em variáveis pelo atacante brasileiro de 19 anos.

Recentemente, após vitória do Santos contra o Independiente na Copa Sul-Americana, o treinador Fernando Diniz rasgou elogios ao jovem atacante:

“O Kaio é um jogador que, embora seja jovem, joga com cada vez mais maturidade. Parece que ele tem 27 anos. É um jogador que conhece bem a função, agrega não somente ao Santos, e por isso tem muito time europeu atrás dele. O Marcos Guilherme jogou bem na função dele, mas é importante a volta do Kaio. Além de conhecer a função, ele está num nível bastante elevado”, exaltou o treinador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Perto de ser negociado, Kaio Jorge é líder em participações de gols no Santos
Diniz exalta Kaio Jorge em vitória do Santos na Sul-Americana: “Parece que tem 27 anos”
Santos contesta possível irregularidade em escalação de Kaio Jorge contra Independiente